Fase estadual e circulação do Mapa Cultural Paulista 2011/2012

A partir de agosto de 2012 inicia-se a fase de circulação do Mapa Cultural Paulista 2011/2012. Nessa edição todos os artistas selecionados na Fase Regional que participaram da Fase Estadual nas modalidades Teatro, Dança e Canto Coral irão circular pelo Estado de São Paulo com o objetivo de expor sua produção cultural.

A Abaçaí Cultura e Arte realizará um agendamento destas apresentações, de acordo com as solicitações dos municípios e arcará com a despesa de transporte dos mesmos.

A cada apresentação realizada ocorre a liberação do valor referente ao “Prêmio Estímulo” do grupo e será pago pela Abaçaí Cultura e Arte.

Assim, o Grupo Forfé de Teatro, a CEDAN e o Grupo Vocal Liga Leve se apresentam pelo Estado de São Paulo no segundo semestre de 2012.

As artistas Márcia Guibal, representante da região de Campinas na modalidade Artes plásticas e a artista Carla Ceres, representante da região de Campinas na modalidade Literatura (Conto e Crônica), participaram da Fase Estadual, mas não foram selecionadas para receberem o prêmio estímulo da Abaçaí Cultura e Arte.

FASE ESTADUAL

No dia 12/05, o Grupo Forfé de Teatro se apresentou na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, representando a região de Campinas na modalidade Teatro. A apresentação foi no CEU Navegantes, na cidade de São Paulo.

No dia 03/06, foi a vez da CEDAN – Companhia Estável de Dança de Piracicaba, se apresentar na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, representando a região de Campinas na modalidade Dança. A apresentação foi no Teatro Sérgio Cardoso, na cidade de São Paulo.

No dia 22/07, o Grupo Vocal Liga Leve se apresentou na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, representando a região de Campinas na modalidade Canto Coral (Coro Cênico). A apresentação foi no auditório da FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, na cidade de São Paulo.

MAPA CULTURAL PAULISTA 2011/2012

O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui projeto parecido, podendo tornar-se referência nacional.

Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Durante a realização do evento, FORAM selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

Deixe um comentário