Festa das Nações: Casa do Bom Menino cuida do estacionamento

A Casa do Bom Menino participa da 31ª Festa das Nações explorando o estacionamento. O evento acontece de 14 a 18 de maio, no Engenho Central.

Denominada de Bazar da Criança, a Casa do Bom Menino foi criada em novembro de 1962. Iniciou seus trabalhos acolhendo crianças na faixa etária até 12 anos, que vivessem em situação precária, sendo que em setembro de 1969, a instituição passou a acolher somente meninos, encaminhando as meninas para o local ,onde desde 2006, é denominado de Casa Raquel.

Com o passar dos anos,a entidade que iniciou suas atividades, em um espaço à rua José Bonifácio, e recebeu da Prefeitura a doação um terreno, a rua Machado de Assis, 593, onde construiu sua sede atual.

Neste local, além de oferecer moradia aos meninos, na época também atendia crianças e adolescentes da comunidade, desenvolvendo atividades, como, oficinas de marcenaria e serralheria para captação de recursos e profissionalização dos atendidos.

Em 1976, o Bazar da Criança mudou sua denominação para Casa do Bom Menino, e firmou convênio com a Prefeitura e com a Secretaria Estadual do Menor, para obter recursos, os quais eram insuficientes para atender a entidade.

Atualmente, a instituição tem como presidente Guilherme Mônaco de Mello e está sediada à rua Machado de Assis, 594, bairro Nova América, possui seis abrigos, totalizando 106 atendimentos, a Casa Raquel, com meninas de 12 a 18 anos; a Casa do Bom Menino, com meninos de 12 a 18 anos; as Casas de Acolhimento, Núcleo 1 e 2 , que acolhe crianças e adolescentes de ambos os sexos de 0 a 18 anos; a Casa de Passagem, que atende crianças e adolescentes de ambos os sexos de 0 a 18 anos e o Centro Educacional Infantil, com crianças de ambos os sexos de 0 a 12 anos.

 

Deixe uma resposta