Festa das Nações: cobrança do estacionamento será feita em guichês localizados no interior do evento

thumb.aspx A Casa do Bom Menino é responsável pelo estacionamento da Festa das Nações desde a primeira edição, em 1983. A novidade deste ano é a forma da cobrança, que ocorrerá nas dependências internas da Festa, com guichês nas três entradas e saídas.

Os endereços destinados ao estacionamento são: Av. Beira Rio, com início na Rua Luiz de Queiroz até a Rua Rangel Pestana; Rua Antônio Corrêa Barbosa, da Rua Treze de Maio até a Rua Rangel Pestana; Rua XV de Novembro, da Av. Beira Rio até a Rua Antônio Corrêa Barbosa; Rua Moraes Barros, da Av. Beira Rio até a Rua Antônio Corrêa Barbosa; Rua São José, da Rua Luiz de Queiroz até a Av. Beira Rio; Rua Dona Lídia, da Rua Barão de Serra Negra até a Rua Dom João Bosco; Rua Dona Francisca, da Av. Armando Cesare Dedini até a Av. Sergio Caldaro; Rua Assis Chateaubriand, da Av. Presidente Kennedy até a Rua Dona Lídia; Av. Renato Wagner, da Rua Luís Curiacos até a Av. Armando Cesare Dedini.

Estas localidades contarão com seguranças e orientadores dos motoristas. Os carros estacionados nestas áreas estarão protegidos com seguro contra roubo e furto. Os valores estabelecidos para o estacionamento são R$ 15,00 para carros e R$ 10,00 para motos.

A 30ª Festa das Nações de Piracicaba, realizada pela Prefeitura Municipal por meio do Fundo Social de Solidariedade, ocorre de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, com a participação de 21 entidades representando diferentes nacionalidades.

Sobre a entidade – A Casa do Bom Menino é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1962 para abrigar crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. É um Serviço de Acolhimento Institucional que oferece acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo (ECA, Art. 101), em função de abandono ou cujas famílias/responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

A instituição está dividida em cinco projetos distintos: Centro Educacional Infantil, Casa Raquel, Casa do Bom Menino, Casa de Acolhimento Núcleo I, Núcleo II e Casa de Passagem,  através dos  quais são atendidos 106 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, encaminhados por determinação judicial ou por requisição do Conselho Tutelar.

A Casa do Bom Menino localiza-se na Rua Machado de Assis, 593, bairro Nova América, em Piracicaba/SP. Telefone: (19) 3401-2199.

Deixe uma resposta