Festa das Nações: ingressos antecipados já estão à venda

A Pastoral do Serviço da Caridade (Pasca), responsável pela bilheteria da Festa das Nações desde 1988, já está vendendo os ingressos antecipados do evento. Os interessados podem se dirigir à sede da entidade (Av. Com. Luciano Guidotti, 166 – Bairro Higienópolis), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Os ingressos antecipados e aqueles comercializados nas bilheterias da Festa têm o mesmo valor: R$6,00. São isentos de ingresso crianças de zero a 5 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis (com apresentação de documento que comprove sua idade); pessoas com deficiência física, mental, sensorial (com apresentação de documento expedido pela Prefeitura de Piracicaba) e idosos acima de 60 anos (com apresentação de documento expedido pela Prefeitura de Piracicaba). Têm direito a meio ingresso (R$3,00) idosos acima de 60 anos (com apresentação de documento que comprove sua idade); estudantes (com apresentação de carteirinha de estudante atualizada 2013) e professores da Rede Pública Estadual (com apresentação de identidade profissional).

Serão três bilheterias que dão acesso à Festa: uma na Ponte Pênsil (acesso pela Av. Beira Rio), uma na Rua Mauricio Allain (acesso pelo Parque do Mirante) e uma com entrada pela Ponte do Morato (que dá acesso ao bairro Nova Piracicaba). O funcionamento será das 19h às 24h (dias 15 e 16); das 18h30 às 2h (dia 17); das 11h às 2h (dia 18) e das 11h às 19h (dia 19).

A 30ª Festa das Nações de Piracicaba, realizada pela Prefeitura Municipal por meio do Fundo Social de Solidariedade, ocorre de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, com a participação de 21 entidades representando diferentes nacionalidades.

Sobre a entidade – A Pastoral do Serviço da Caridade (Pasca) foi fundada em 25 de janeiro de 1988, para conceder personalidade jurídica e administrar os projetos e trabalhos sociais da Diocese de Piracicaba. Seu objetivo é prestar serviços e realizar ações socioassistenciais na promoção humana e atendimento de emergência, de forma gratuita, continuada, permanente e planejada, na defesa da garantia de direitos, oferecendo serviços de proteção social básica e proteção social especial de média complexidade. Está ligada à Igreja Católica e à Cáritas Brasileira.

Suas ações são realizadas pelas Unidades Prestadoras de Serviços (UPS): Centro de Convivência Infantil “Menino Jesus” (CCI), com atividades socioeducativas a crianças de 6 a 8 anos, do bairro Novo Horizonte; Apoio Socioeducativo Familiar “Mãos de Ouro” (Asef), com reuniões socioeducativas e oficinas de desenvolvimento de habilidades para familiares e comunidade do bairro; Banco de Remédios, com concessão gratuita de medicamentos à população de baixa renda; Serviço de Apoio ao Adolescente com Medida Socioeducativa (Seame), com os projetos Atendimento Especializado Complementar a Adolescentes Vulneráveis Socialmente e Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC); Projeto Recriando, em parceria com a Prefeitura Municipal, para proteção e superação de crianças e adolescentes em situação de risco social e/ou situação de rua; Promoção do Voluntariado, com capacitação de voluntários; Grupo de Apoio à Adoção de Piracicaba – “Doce Ação”, para preparar famílias para o processo de adoção.

A administração da Pasca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, no Centro Diocesano de Pastoral (Avenida Comendador Luciano Guidotti, 166, bairro Higienópolis, Piracicaba/SP). Telefones: (19) 2106-7553/2106-7552/3035-9504.

Deixe uma resposta