Festa das Nações tem início quarta-feira

Engenho sendo preparado para a Festa das Nações

Engenho sendo preparado para a Festa das Nações

Nesta quarta-feira (14) tem início, no Engenho Central, a 31ª Festa das Nações de Piracicaba, o maior evento de solidariedade e gastronomia promovido na cidade.

São 21 entidades assistenciais locais participantes, as quais se dividem em 19 nações – que comandam as barracas com a gastronomia típica de diversos países e regiões brasileiras –; uma entidade responsável pela bilheteria e outra, pelo estacionamento.

Toda a renda adquirida no evento é destinada às entidades participantes. A expectativa desta edição é receber 100 mil visitantes.

Para que a festa seja um sucesso absoluto, todos os anos cerca de sete mil voluntários atuam antes, durante e depois da festa. Também há a colaboração do policiamento da Guarda Civil Municipal e do ambulatório da Amhpla, com ambulância UTI e Samu.

Entre os patrocinadores, está a Hyundai Motor Brasil que, pelo quinto ano consecutivo, doou um veículo para ser sorteado no evento, com rifas vendidas pelas entidades assistenciais por R$ 10,00.

Jordão mostra uma das brincadeiras que estarão disponíveis durante a festa

Jordão mostra o espaço onde estará uma das brincadeiras

Hyundai trará o clima da Copa para a Festa das Nações

Além do veículo doado para ser sorteado, como patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014, a Hyundai apresentará, no evento, um espaço de 700m2 com brincadeiras e ações que vão trazer o clima do mundial para a cidade.

Chute ao alvo, futebol sinuca e embaixadinha são as opções de brincadeiras oferecidas aos visitantes que, de acordo com a pontuação feita, ganharão prêmios como: um boneco de pelúcia do Fuleco e uma bola oficial da Copa.

Ainda no espaço da Hyundai, os visitantes poderão tirar fotos com o mascote oficial da Copa e levar para a casa uma cópia impressa.

Para participar dessas ações dentro do espaço da Hyundai, o visitante poderá adquirir os ingressos no próprio local, em uma bilheteria que aceita tanto dinheiro como cartão. Todo o valor  arrecadado com essas atrações será doado para as instituições da cidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

O consulado coreano terá também um espaço de divulgação da cultura do país no mesmo local, onde três modelos do HB20 estarão em exposição.

Divulgação

Divulgação/Hyundai

“Com todas essas ações, permitindo que o público desfrute desde já do clima da Copa, a Hyundai espera incentivar ainda mais a população a participar dessa grande festa, que tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as entidades assistenciais da cidade”, destaca Maurício Jordão, gerente sênior de Relações Públicas e Imprensa.

Outra novidade apresentada pela Hyundai é que haverá, pela primeira vez na festa, um restaurante típico coreano, num espaço de 200m2 e com capacidade para 76 pessoas, administrado em parceria com o CRAMI (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância Piracicaba) e o Consulado Coreano.

Deixe uma resposta