Festa do Divino é evidenciada em mostra na Casa do Povoador

unnamed

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), abre na próxima sexta-feira, 04 de julho, na Casa do Povoador, a exposição “Divino: Uma Visão Contemporânea”. A entrada é gratuita.

A mostra pode ser vista até o dia 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h. A curadoria é de Odair Demarchi

Na Arena Cultural estarão expostas fotografias de diferentes edições da tradicional Festa do Divino de Piracicaba, registradas e gentilmente cedidas pelos fotógrafos Antonio Donizete Raetano, Aristeu Victor, Christiano Diehl Neto, Giseli Rosa, Haroldo Victor, Jorge Kiehl Nascimento e Shirlei Tatsukawa. Haverá ainda fotografias do acervo pessoal de Adilson Menezes, Luis Sartori, Orlando Louvandini e Roberta Sartori Gonçales, que retratam cenas e momentos da Festa do Divino desde 1971.

Já o espaço interno da casa contará com instalações e trabalhos contemporâneos dos artistas Adalgiza Vaz Rimoli, Alda Petersen, Alzira Ballestero, Flávio Camargo, Lídice Salgot, Luisa Libardi, Lilian Françoso, Marcia Guibal, Marcos Nozela Gil, Miguel Sanches, Natal Gonçalves, Odair Demarchi, Palmiro Romani, Pedro Zagatto, Raphael Ramiro Jr, Virginia Nicoleti e Virginia Welch.

Além disso, será mantida no espaço externo da casa uma intervenção com grande destaque: diferentes artistas colocaram pássaros de cerâmica na árvore localizada em frente à casa. Cada pássaro é feito por meio da técnica do seu autor, tornando o conjunto uma peça original e harmônica.

 

 

SERVIÇO

Exposição “Divino: Uma Visão Contemporânea”. Abertura sexta, 04 de julho, às 20h. Visitação até o dia 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h. Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3434-8605.

Deixe um comentário