Festa Véu da Noiva será realizada no Engenho Central

100

Pelo 10º ano consecutivo a Festa Véu da Noiva será realizada no Engenho Central, na segunda-feira, dia 1º de agosto, a partir das 19h30, em comemoração ao aniversário da cidade. A entrada será mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. Além da apresentação teatral com duração de aproximadamente uma hora e meia, haverá barracas de alimentação montadas por entidades assistenciais.

O objetivo da festa, segundo os coordenadores do evento, Marcio e Taís Braga, é abordar temas que afetam o cotidiano das pessoas, trazendo uma reflexão bíblica sobre o assunto por meio da arte. Para desenvolver o enredo são utilizados diversos elementos artísticos, como teatro, música, dança e poesia, abordando contextos bíblicos e culturais da cidade.

Cerca de 200 pessoas de diversas denominações evangélicas compõem o elenco e a organização do evento, que tem a realização da Associação Cultural Véu da Noiva, fundada em 2016, com o apoio do Conselho de Pastores de Piracicaba, da Prefeitura Municipal e da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), além de algumas empresas colaboradoras.

Para o presidente do Conselho de Pastores de Piracicaba, Saulo Stratico Jardim, o Véu da Noiva é o maior evento cristão interdenominacional de Piracicaba e região, cuja proposta tem sido apresentar a verdade de Cristo, por meio da arte, promovendo a comunhão de milhares de pessoas e, ainda, abençoando entidades sociais da cidade.

A praça de alimentação do evento é mantida por entidades assistenciais de Piracicaba, como Casa das Meninas dos Olhos de Deus, primeira Casa Lar de Piracicaba que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade; Creche Amas, que atende crianças de 2 a 6 anos em período integral; Associação Compaixão, que trabalha com crianças e adolescentes nos bairros Mário Dedini, Vila Industrial, Bosques do Lenheiro e Jardim Gilda, por intermédio de uma escolinha de futebol; Casa Compaixão, que trabalha com cursos de artesanato, informática, aulas de música, reforço escolar e cursos profissionalizantes; e Desafio Jovem, que trabalha na recuperação de dependentes químicos, entre outros.

A organização espera um público de aproximadamente 5.000 pessoas, sendo 1.200 assentos para idosos, mães com criança de colo e portadores de necessidades especiais.

SERVIÇO – 10ª Festa Véu da Noiva, que acontece na segunda-feira, dia 1º de agosto, no Engenho Central, a partir das 19h30. O evento é aberto à população e a entrada se dá mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelo e-mail [email protected], ou pelo celular (19) 98159- 4971, com Márcio.

Deixe um comentário