Festival de Música Erudita prorroga inscrições

A coordenação artística e pedagógica do Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba (Feimep) prorrogou as inscrições para participação na quarta edição, que se encerrariam em 30 de junho. Agora, 17 de julho é o novo prazo para acessar ficha de inscrição e manifestar interesse no site www.feimep.com.br.

O coordenador artístico e pedagógico do Festival, André Micheletti, explica que a prorrogação das inscrições ocorreu em função de algumas dúvidas recebidas por e-mail de estudantes de música clássica. “Esse novo prazo permitirá maior adesão dos interessados”, diz Micheletti.

Aberto a estudantes de diversas faixas etárias com os mais diversificados históricos de formação, o Feimep acontece entre os dias 21 e 27 de julho. Há vagas em violino, viola, violoncelo, contrabaixo e piano. Todos os alunos inscritos irão participar efetivamente da quarta edição.

Para se inscrever é necessário acessar o link “Inscrições” no site oficial, onde estão informações sobre os professores. O pagamento pode ser feito na agência bancária indicada no site, no período de 1 a 20 de julho e depois é necessário envio de recibo escaneado para o e-mail [email protected].

A edição 2013 do evento terá a participação de professores renomados do Brasil e do Brasil e países como Alemanha, Suíça, Canadá, Estados Unidos e Coréia.

Duas programações estão previstas. A primeira, pedagógica, terá masterclasses, ensaios e palestras com os professores. Já a programação artística contará com concertos gratuitos de orquestras nacionais e internacionais.

Com patrocínio da Elring Klinger, o Feimep tem como realizadores a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), Jornal de Piracicaba e Revista Arraso. São apoiadores a Associação Amigos Mahle, Colégio Piracicabano e Associação de Cultura Artística de Piracicaba (Acap).

Deixe uma resposta