Festival de Turismo do Sesc traz ambientação sobre o poeta Manoel de Barros

A literatura, a fotografia, o cinema, a música, as artes, os relatos de viagens ou a internet e suas infinitas informações têm o potencial de fazer-nos sentir mais próximos de lugares ainda desconhecidos. Na edição do Festival de Turismo do Sesc em São Paulo para este ano, que contempla 29 unidades na capital, litoral e interior, a programação convida o público a mergulhar, de 13 de novembro a 13 de dezembro, no universo do turismo por meio de bate-papos, oficinas, mostras, intervenções, entre outras ações. A participação é gratuita.

Em Piracicaba, as atividades começam no dia 13 de novembro com a Ambientação “Fragmentos Poéticos” que reunirá, no Espaço de Tecnologias e Artes, os poemas de Manoel de Barros e possibilitará o espectador entrar em contato com o mundo lúdico e recheado de sabedoria. A visitação poderá ser feita até o dia 13 de dezembro de terça a sexta, das 13h15 às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h45.

Para o dia 17/11, às 20h, exibição no Teatro do documentário “Só Dez por Cento é Mentira” que apresenta o escritor Manoel de Barros na sua simplicidade de ser e na sabedoria com que lida com as palavras ou com o jogo delas. Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência.

Para conhecer, de forma lúdica com desenhos e bate-papo O Pantanal de Manoel de Barros, o guia de turismo SérgioNunes apresenta e propõe ao público a vivência de explorar este pedaço do Brasil sob a ótica do poeta. A atividade acontecerá em 25 de novembro, às 15h, na Comedoria do Sesc Piracicaba.

E em dezembro, no dia 2, um bate-papo aborda a gastronomia peculiar e rica do cerrado com seus cheiros, gostos e ingredientes específicos. O encontro será às 14h30, também na Comedoria da unidade.

Deixe um comentário