Festival Romã convida à busca do bem-estar em família

A entrega às exigências do cotidiano tem levado as pessoas a buscar a retomada de suas essências, voltar os olhos à natureza e valorizar esse contato como forma de prazer. O Romã Ashram é um espaço holístico que oferece tudo isso na integração entre corpo, mente e espírito, localizado em Águas de São Pedro, voltado a proporcionar a pessoas de todas as idades a oportunidade do cuidado de si, do autoconhecimento e de uma vida sustentável e equilibrada. No dia 03 de junho, das 8h às 20h, o espaço abre suas portas para receber o público durante o 1º Festival Romã, com diversas atividades gratuitas durante todo o dia.

Na chácara de 7.000 metros quadrados, arborizada, dois lagos com peixes e a beleza da flor de lótus, uma bela vista ao verde e sons da natureza, as pessoas terão a chance de conhecer as atividades desenvolvidas pelos profissionais do local, nas áreas interna e externa, ampliando o foco dos cuidados, muitas vezes simples, para se viver bem.

Idealizadores do espaço há cerca de um ano e meio, Alessandra Junqueira e Tiago Gaeta contam que o festival será a soma de todas as atividades desenvolvidas pelos parceiros que atuam no Romã Ashram, deixando o público livre para conhecê-las, buscar a identificação com alguma delas ou simplesmente relaxar com a família, incluindo as crianças.

Entre as ações previstas para o dia do festival, estão práticas de yoga, técnicas de consciência corporal e respiração, danças circulares, tenda da lua, exibição de documentário, feira e preparo de alimentação crudivegana, roda de conversa, música, meditação, terapias, palestras, workshops e vivências astrológicas. Para a noite, está programada também uma roda em torno da fogueira. Especialmente para as crianças, haverá contação de histórias, prática de yoga e brincadeiras. E ainda um trabalho de educação  em agroecologia e o plantio de árvores nativas para proteger as margens do rio Araquá, que fica ao fundo do Romã Ashram.

Um dos destaques da programação do 1º Festival Romã, será a exibição do documentário Caminhos do Sagrado, dirigido por Tiago Gaeta com produção da Atman Comunicação, que apresenta entrevistas com representantes de diversas religiões e suas respostas para os diversos questionamentos humanos.

Outra oportunidade é a feira de alimentação vegana, com venda de produtos e preparo  acompanhado pela nutricionista Denise Gravena, incluindo doces da Amor na Massa e alimentos da Caju Caju Vegan. Também haverá oficinas de alimentação viva, que consiste em alimentos crus, com sementes germinadas para ativar ao máximo suas propriedades nutritivas. “As pessoas vão experimentar um dia em equilíbrio com a natureza, poder comer de forma saudável, enquanto trazemos informações e reflexão sobre a alimentação viva”, disse Alessandra.

Os visitantes poderão estacionar no local, onde também há espaço para alimentação. A orientação dos idealizadores é para que as pessoas usem roupas leves, lembrando que algumas atividades lidam com a terra, e levem esteiras para participar das atividades físicas e das práticas em solo. À noite pode esfriar, por ser um espaço aberto.

Sobre o Romã Ashram

No Romã Ashram o público encontra bem-estar, cuidados com a alimentação, natureza, práticas terapêuticas variadas para todas as idades. O trabalho é desenvolvido por parceiros de diferentes áreas profissionais, como psicologia, terapias alternativas, meditação, yoga, técnicas corporais de bioenergética, comunicação não violenta, self-healling, filosofia, astrologia, numerologia, agroecologia, música, danças, nutrição vegana, entre outras vivências. Aos feriados, acontece o retiro Florescer na Floresta, momento em que os participantes desfrutam do lugar com a possibilidade de relaxamento e atividades físicas voltadas ao encontro de suas essências.

Como chegar

O Romã Ashram fica à rua das Violetas, 198, no bairro condomínio Floresta Escura, à rodovia Geraldo de Barros (SP-304, Piracicaba – São Pedro), em Águas de São Pedro. Para chegar, o visitante entra pelo restaurante do Lago, segue por cerca de um quilômetro pela estrada lateral, até a portaria do condomínio Floresta Escura, vira à esquerda, segue até o final da rua e vira à direita, por mais alguns metros. O GPS indica caminho que pode confundir o visitante, por isso recomenda-se entrar em contato para qualquer dúvida.

1º Festival Romã, no Espaço Romã Ashram

Dia 03 de junho de 2017, das 8h às 20h, com entrada e participação gratuita nas atividades. A programação completa do festival pode ser solicitada por e-mail, Whats App ou conferida pelo Facebook do espaço: @roma.ashram.

Informações: [email protected]

(19) 9.8179.7117 – Alessandra

(14) 98136 9654 – Tiago

Deixe um comentário