Festival Viola de Todos os Cantos abre inscrições

O Festival Viola de Todos os Cantos recebe, a partir desta quinta-feira (2), as inscrições de violeiros e compositores interessados em participar da 11ª edição do tradicional evento de música sertaneja de raiz e regional.

O cadastro para a seleção deve ser feito pela internet (http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/viola-de-todos-os-cantos/platb/) até o dia 30 de maio. As categorias serão premiadas de R$ 1,5 mil até R$ 6 mil, do primeiro ao terceiro lugar.

Segundo a organização do festival, a participação é aberta a qualquer pessoa física, a partir de 18 anos ou menores com autorização do responsável legal, residente ou domiciliada no Brasil. Para promover transparência e dinâmica no processo de seleção, classificação dos músicos e das canções, os candidatos podem acompanhar o processo pelo portal, em que também está disponível o regulamento.

De acordo com o regulamento, cada compositor poderá inscrever até três músicas, com no máximo quatro minutos e vinte segundos. Também será necessário enviar a letra da canção e a música gravada.

A proposta é classificar 60 músicas, sendo 30 para cada categoria. O público poderá escolher três finalistas de cada categoria e a comissão julgadora também define outras seis, totalizando 12 apresentações na final, marcada para o dia 17 de agosto em Araraquara (SP).

Deixe um comentário