Filarmônica Jovem de Piracicaba traz Wilson Sampaio para concerto especial

unnamedA Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba realiza Concerto no sábado, 25 de junho, às 20 horas no Teatro São José. A apresentação terá participação especial da violoncelista Wilson Sampaio.

O espetáculo gratuito é uma realização do Ministério da Cultura e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet com patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Amsted Maxion.

Na apresentação, a Filarmônica vai interpretar a Sinfonieta nº 1 do compositor brasileiro Villa Lobos, obra dedicada á memória de Mozart. No momento mais alto do concerto, os convidados vão prestigiar o solo do violoncelista Wilson Sampaio no eletrizante concerto para violoncelo do russo Dmitry Shostakovich, sob a regência do maestro Anderson de Oliveira.

O maestro e coordenador do Projeto Jovens Músicos, Anderson de Oliveira destacou que Sampaio faz um grande trabalho no projeto. “Além de ser um músico de referência e excelência, Wilson Sampaio faz parte do nosso time e vem desenvolvendo um trabalho intenso de aprimoramento em técnica com os alunos de nível mais avançado”, explicou.

Para o concerto, o maestro Anderson de Oliveira garante uma memorável apresentação. “Continuando com a série de concertos em homenagem aos compositores brasileiros, faremos uma homenagem à Villa Lobos que certamente vai emocionar o público nesta única apresentação”, declarou.

 

Serviço:

Concerto da Orquestra Filarmônica de Piracicaba com participação do violoncelista Wilson Sampaio

Datas/hora: 25/06 (sábado) – 20 horas

Local: Clube Coronel Barbosa/Teatro São José – Rua São José, 799, Centro – Piracicaba/SP

Retirar Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, uma hora antes do concerto.

 

 

Deixe um comentário