Giramundo no Diversão em Cena ArcelorMittal

No dia 11 de maio, o Diversão em Cena ArcelorMittal traz a Piracicaba a adaptação para o conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokofiev, “Pedro e o Lobo”. A versão do Grupo Giramundo com bonecos, técnicas de manipulação, cenografia e iluminação reestruturadas, estará em cartaz às 16h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos.

Encenado pela primeira vez em 1994, o espetáculo é o mais apresentado da trajetória do Giramundo, em função de sua simplicidade e objetividade. O formato para bonecos de “Pedro e o Lobo” reforça, com imagens, a ideia inicial do musical que é apresentar e compartilhar com o público a estrutura elementar de uma orquestra, seus principais timbres e grupos de instrumentos. A apresentação dos instrumentos é realizada a partir das aventuras do corajoso Pedro e de seus amigos, o Gato, o Pato e o Caçador. Na história, o garoto enfrenta um grande perigo, o Lobo na floresta, sempre acompanhado pelo olhar preocupado de seu avô.

Considerado um dos principais projetos do gênero infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (PROAC-ICMS) e tem como objetivo contribuir para formação de público com espetáculos de qualidade. Trata-se de um projeto da ArcelorMittal, desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Ação Cultural e Educação de Piracicaba. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Piracicaba pelo terceiro ano consecutivo, até novembro, uma programação com mais de 35 espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. Curta nossa página no www.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL – PIRACICABA

“Pedro e o Lobo”
Data: 11 de Maio – Domingo
Horário: 16 horas
Local: Teatro Municipal Erotídes de Campos – Engenho Central
Classificação Livre
Entrada Gratuita

* distribuição 2h horas antes do espetáculo – sujeito à lotação do teatro

FICHA TÉCNICA

Companhia: Giramundo
Música: Sergey Prokofiev
Adaptação do Texto e Direção: Álvaro Apocalypse
Direção de remontagem: Beatriz Apocalypse
Manipuladores:
Deinha Baruqui
Beto Militani
Léo Campos
Duração do espetáculo: 60 min
Realização: Mina Cultural

Deixe uma resposta