“Grama Verde” será apresentado no Sesi

O Núcleo de Artes Cênicas do Seside Piracicaba apresenta o espetáculo teatral “Grama Verde”. Serão duas apresentações dia 26 (terça-feira) às 20h e dia 01 de dezembro (domingo) às 19h. A entrada é gratuita.

O espetáculo tem como origem cartas que contam algumas histórias familiares, a partir destes relatos as cenas vão se encadeando, mostrando alguns acontecimentos que marcaram as famílias. Cinco atores constroem as cenas, tendo como elementos de ligação o próprio fazer artístico e os questionamentos que surgem durante o espetáculo, de uma forma lúdica os cenários vão sendo montados e a partir de leituras de cartas as histórias vão sendo contadas. São cinco cenas: menino, vizinho, telefone, casamento e tias.

Este ano os Núcleos de Artes Cênicas do SESI/SP tiveram, para o módulo III de pesquisa de linguagem, o tema norteador da brasilidade. Em Piracicaba o grupo optou por falar da família, através de cartas “enviadas” foram criadas cenas familiares. Outra novidade deste trabalho foi a parceria entre os Núcleos de Artes Cênicas e Núcleo de Dramaturgia do SESI/SP. Os processos tiveram a colaboração de um dramaturg, que no caso de Piracicaba foi Alessandro Toller, que teve o papel de trazer materiais, provocações que instigaram o processo de criação do grupo.

Ficha técnica: Espetáculo Grama Verde. Orientação e direção: Fátima Monis; elenco: Anderson Brongna, Carmelina de Toledo Piza, Lucielia Ferreira de Souza, Natalia Gomes da Silva Miranda, Sofia Higashino Navarro Leite.

 

DSC_5585-2Grama Verde – Núcleo de Artes Cênicas do SESI Piracicaba – Teatro adulto

Local: Teatro do SESI Piracicaba

Data e horário: Dias 26/11 (terça feira) às 20h. e 01/12 (domingo) as 19h.

Classificação – Livre

Tempo de duração: 40 min.

Ingressos – Entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.

 

Deixe uma resposta