Grito Rock 2017 começa no Estação Cultural

FarFromAlaska_JomarDantas_2014_alta

A edição de 2017 do Grito Rock começa nesta quarta-feira (8) e segue até o sábado (11) com shows de várias vertentes do estilo musical. Organizada pelo produtor Wendel Degaspari, o DJ Crypton, a programação deste ano faz uma mistura coesa, mas bem ampla no sexto ano consecutivo que o festival acontece na cidade. Inicialmente organizado pelo Coletivo Piracema, entidade do grupo Fora do Eixo, está a cargo de DJ Crypton desde 2015.

A abertura neste acontece hoje, a partir das 20h, no bar Estação Cultural, reunindo as bandas locais The Odd Fellow, com uma pegada mais indie, e Dhammer, calcada do rock’n’roll mais clássico. Já amanhã, o show acontece no Oficina Bar, reduto tradicional do rock em Piracicaba, com as bandas Velho Coyote e The River Ratmen, e discotecagem de Vinil Attach.

Na sexta-feira, o Grito Rock 2017 atinge o ponto alto com a presença de Far From Alaska na comedoria do Sesc Piracicaba. Natural de Natal (RN), o grupo é considerado na atualidade a principal referência do rock independente do País. Com um disco na bagagem (modeHuman, de 2014), a banda apareceu em algumas parcerias, entre elas com Scalene, nos últimos anos e, agora, prepara um novo álbum, gravado nos Estados Unidos. O show terá a participação do DJ Crypton.

O último dia do Grito Rock, no sábado (11), contará com um casamento um tanto quanto inusitado. Os forrozeiros do Zaíra fazem o único show pago do festival junto com Beermudas, banda que tem conquistado a atenção do público tanto pela energia do rock instrumental e agressivo, ao mesmo tempo em que estabelece um clima de “Carnaval fora de época”.

SERVIÇO – Grito Rock 2017. De quarta-feira (8) a sábado (11). Shows gratuitos (exceto no sábado, com o ingresso de R$ 10,00). Mais informações no evento do Facebook (Grito Rock Piracicaba 2017).

Deixe uma resposta