Grupo Andaime encena novo espetáculo no sábado, 13

26022014075918_interna

A história de um casal que se conhece na Europa, vive em uma constante mudança de países e se cruza com a de um homem desconhecido é o ponto de partida da montagem O Anjo da História, projeto idealizado pelo grupo Andaime de teatro da Unimep, e que tem estreia marcada para o dia 13, às 20h, no Teatro Unimep.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos dos cursos superiores da instituição. Os que não conseguirem ir à estreia do espetáculo podem acompanhar outras apresentações nos dias 14, 15 e 16, no mesmo local e horário. A entrada é gratuita.

A busca pela memória do período da ditadura militar brasileira na cidade de Piracicaba é o pano de fundo da trama. Segundo o coordenador dos grupos teatrais da Unimep, Antonio Chapéu, reafirmar a busca pela memória sempre fez parte da trajetória do Andaime. “Sentimos a necessidade de olharmos para um passado não tão distante. Queremos entender como este período histórico aconteceu na cidade de Piracicaba, sede do grupo. Tudo isso para podermos ter outro ponto de vista, já que a grande história e os grandes relatos vêm sempre dos grandes centros”, destaca.

A trama de O Anjo da História é construída por meio de fotografias do período militar para contar a história desses três personagens. Para dar vida a estes papeis, a peça conta com três atores, Antonio Chapéu, Paulinho Faria e Daniela
Scarpari. A direção do espetáculo fica por conta do italiano Pietro Floridia.

A montagem é uma produção da Associação Cultural Arte e do Núcleo de Cultura (NUC) da Unimep. O Anjo da História foi um dos dez projetos contemplados em 2013 no Concurso de Apoio a Projetos de Espetáculo Inédito e Temporada de
Teatro no Estado de São Paulo (ProAC).

Deixe uma resposta