Grupo de samba de Campinas abre o Som de Domingo do mês de março

Casa Caiada_Crédito Acervo da BandaComposto por músicos que representam a nova geração do samba, o primeiro Som de Domingo de março, no dia 1º, traz o grupo Casa Caiada, às 16h, na Comedoria da unidade. A entrada é gratuita.

Formado por Silo Sotil (voz e pandeiro), Gustavo Moscardini (voz e cavaquinho), Bruno Sotil (voz e percussão geral), Matheus Cripa (voz e violão sete cordas), Nenê (percussão) e Rogério Amaral (voz e pandeiro), todos sambistas da região metropolitana de Campinas, o grupo apresenta sambas de breque, sincopados e  sambas de própria autoria. Em seu repertório estão, além de suas próprias composições, sua interpretação e arranjos próprios para os sambas de João Nogueira, Mauro Duarte, Nelson Cavaquinho, Cartola, Noel Rosa, Moreira da Silva, Ciro Monteiro, Zé Ketti, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Nei Lopes, Armando Morelli, entre outros bambas.

Além das apresentações, os músicos também realizam trabalho constante de pesquisa e aprimoramento e integra o Projeto Samba de Luá, que pretende promover o contato com o samba paulista através das tradicionais Rodas de Samba que, numa brincadeira de bambas, vêm ganhando visibilidade e admiração.

 

SERVIÇO

Som de Domingo

Casa Caiada

Dia 1, domingo, 16h. Comedoria. Grátis. Livre

Deixe uma resposta