Guarantã anuncia dupla que vai dirigir a Paixão de Cristo de Piracicaba 2018

A Associação Cultural e Teatral Guarantã, realizadora da Paixão de Cristo de Piracicaba, informou os nomes que cuidarão da direção da 29ª edição do espetáculo em 2018. O anúncio foi realizado neste domingo (25), na sede da Associação Cultural e Teatral Guarantã, realizadora da montagem, durante o lançamento do DVD da peça apresentada neste ano.

Viviane Palandi, que dirigiu o espetáculo deste ano, seguirá a frente da direção, mas desta vez irá trabalhar em conjunto com Carlos ABC, que fará a assistência de direção da montagem cênica desta que será a 29ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba.

“Na verdade, a Viviane assume novamente a direção artística do projeto, pois fez um excelente trabalho frente ao espetáculo, mas, desta vez, terá a companhia de Carlos ABC em sua assistência”, justificou Harlei Mariano de Souza Junior, recém-eleito presidente da Associação Guarantã.

O relacionamento dos dois diretores com a Paixão de Cristo de Piracicaba já é bastante extenso. Viviane ministrou oficinas para o elenco da peça de 2009 a 2012, 2015 e 2016. Em 2011 e 2012, foi assistente de direção de João Scarpa e fez preparação de atores até que, no final de 2016 foi convidada para dirigir a encenação deste ano e, agora, a próxima também.

“Ter a oportunidade de dirigir o espetáculo pela segunda vez é também estar com aberta para todas as devolutivas do público que esteve conosco na edição 2017. Ouvir essas impressões são fundamentais, pois elas são o termômetro para as novas propostas que podem vir a ser escolhidas”, afirmou disse Viviane.

Já Carlos ABC, tem uma relação bem mais antiga com o Guarantã e dirigiu a apresentação teatral em cinco oportunidades, nos anos de 2006, 2007, 2008, 2013 e 2014.

“Espero contribuir com a direção da Viviane. Mesmo porque os anos de experiência que tenho com a ‘Paixão de Cristo de Piracicaba’ podem favorecer o resultado e, espero que façamos um grande espetáculo, que emocione, tocando fundo no coração, enchendo os olhos, com belas imagens ao público espectador”, afirmou ABC.

Ainda, segundo Harlei, os trabalhos para a temporada 2018 estão previstos para começar em novembro, quando acontece as oficias e a preparação de elenco para testes de personagem.

Deixe uma resposta