III Festival CURAU acontece entre os dias 7 e 9 de novembro

Curau 2013 - 3Realizado desde 2012, o Festival CURAU- Culturas Regionais e Artes Urbanas chega à sua terceira edição.  Sendo considerado por muitos como patrimônio cultural da cidade de Piracicaba, busca fomentar o intercâmbio e convergência entre as diferentes linguagens, do conhecimento tradicional às manifestações artísticas contemporâneas.

Dos dias 7 a 9 de novembro de 2014, Piracicaba se tornará palco para a cultura, promovendo shows, intervenções, feiras, oficinas e debates, bem como encontros integrados. Além disso, o festival apresenta uma interface audiovisual e midialivrismo, com a série de documentários Curau&Prosa, debates Pós-TV (transmissão ao vivo) e cobertura colaborativa e em tempo real.

O segmento da economia solidária também faz parte do festival, apresentando a Feira de Trocas na qual será utilizada a moeda solidária “pororoca”. Esse ano contamos com novidades, a Feira do Meio Ambiente, Feira de Artesanato e Tenda Zen.

Será realizada também a estréia do documentário “Curau e Prosa” produzido pelo Coletivo Piracema e colaboradores, o qual traduz um pouco a ideia do festival, ou seja, reúne diversos fazedores de cultura da cidade que se interligam, trocando experiências culturais, tradicionais da cidade e que devem ser valorizadas.

A programação musical é bastante diversificada e dentre as atrações a apresentação do australiano Dub FX, um dos artistas de rua mais conhecidos do mundo, Tendo se apresentado em mais de 40 países na Europa e em vários festivais, incluindo o Woodstock 2009, na Polônia e Exit, na Sérvia, Dub FX vem ao Brasil lançar seu álbum “Theory Of Harmony”.  O grupo Banda de Pífanos de Caruaru de Alagoas, uma das bandas mais tradicionais do America Latina com seus 90 anos de história, também participará do festival em show junto a banda piracicabana Dona Zaíra.

São cerca de 40 horas de programação gratuita, com atividades acontecendo em espaços públicos como a Casa do Povoador e Largo dos Pescadores, além do Estudio Aragem  e SESC Piracicaba.

O Festival é construído de forma colaborativa e integra a Rede Brasil de Festivais e Circuito Paulista de Festivais.

Programação completa: http://piracema.wix.com/festivalcurau

Realização: Coletivo Piracema, Governo do Estado de São Paulo e ProAC

Parceria: SESC Piracicaba

Apoio: SEMAC, Prefeitura de Piracicaba, Rinen, Volmens, Carrer, Jornal de

Piracicaba, Revista Arrazo, TECHADVANCE, Casa do Hip Hop, Fractal Music

Wear, Bar do João, Colombina.

 

Deixe uma resposta