Inscrição gratuita para o vestibular da Fatec termina nesta sexta-feira

Os alunos interessados em participar gratuitamente do vestibular da Fatec, em Piracicaba (SP), têm até esta sexta-feira (21) para se inscrever. O estudante que concluiu ou está concluindo o ensino médio em escola pública, ou em escola particular com bolsa de estudo integral, pode fazer a inscrição gratuitamente. Para se enquadrar, a renda bruta mensal máxima familiar do estudante deve ser de R$ 622 por morador. O prazo termina às 15h.

Para se inscrever com este benefício, depois de se cadastrar pelo site, o aluno deverá levar em envelope fechado o comprovante de escolaridade (cópia) com histórico escolar ou declaração da instituição de ensino que frequenta (ou frequentou), comprovante de renda (holerite, declaração de autônomo ou equivalente) e comprovante de residência (cópia de conta de água, luz ou telefone atuais). Os cursos técnicos oferecidos são tecnologia em biocombustíveis, tecnologia em gestão empresarial e tecnologia em agroindústria.

Benefício semelhante, porém com redução do valor da taxa de inscrição, pode ser concedido a estudante regularmente matriculado na 3ª série do ensino médio, ou em curso pré-vestibular, ou em curso superior (em nível de graduação ou pós-graduação), cuja remuneração mensal seja inferior a dois salários mínimos (R$ 1.244) ou esteja desempregado, sendo morador do Estado de São Paulo.

Os enquadrados nestas condições deverão apresentar documentos comprovantes da escolaridade e de renda, semelhante ao benefício da gratuidade. Os documentos deverão ser entregues na Fatec Piracicaba e o prazo de inscrição também se encerra nesta sexta-feira às 15h. A Fatec está localizada na Rua Diácono Jair de Oliveira, 651, no bairro Santa Rosa, em Piracicaba.

Deixe um comentário