Inscrições para oficina de artes estão abertas na Pinacoteca

Estão abertas até o próximo dia 10, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra as inscrições para a oficina “Da Pintura a Manifestações Contemporâneas”, que será ministrada nos meses de outubro e novembro na casa das artes piracicaba pelo artista plástico Fábio de Bittencourt. As incrições são gratuitas, assim como as oficinas.

A oficina visa o conhecimento e contato com a linguagem da pintura e sua relação com outros objetos ou manifestações artísticas na contemporaneidade através de aulas praticas e teóricas, unindo a discussão entre “fazer” e “pensar” na expressão de linguagens contemporâneas.

Fábio de Bittencourt é artista plástico e mestre em Artes Visuais pela Unicamp. Participa de mostras e salões de arte pelo Brasil desde 1985, sendo premiado por diversas vezes, entre eles: Salão Paulista de Arte Contemporânea, além de ter recebido o Prêmio Estimulo em Campinas e Prêmio Iniciativa Privada.

A Realização é do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, através da Poiesis – Organização Social de Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes, Unidade do Projeto Oficinas Culturais em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural – Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra”.

 

 OFICINA DA PINTURA A MANIFESTAÇÕES CONTEMPORÂNEAS

Coordenação: Fábio de Bittencourt.

Dias: 16, 23 e 30 de outubro, 06, 13 e 27 de novembro de 2012 (terça- feira), das 13h30 às 16h30

Público: artistas plásticos e estudantes de artes, com experiência em desenho ou pintura, a partir de 16 anos.

Inscrições: 1 a 10/10 outubro, das 08h as 16h30

Seleção: currículo

Total de vagas: 20 vagas.

Local: Pinacoteca Municipal Miguel Dutra

Materiais p/ 1ª aula:

01 bloco de papel layout, tamanho A3

01 caderno de anotações pequeno, com ou sem pauta

Material disponível de desenho ou pintura, como lápis de cor, lápis grafite ou guache

 

 

Deixe um comentário