Inscrições para quarta mostra “Batom, Lápis e TPM”

Com o objetivo de estimular e oferecer espaço a artistas (amadoras ou profissionais) brasileiras e estrangeiras para mostrar suas produções gráficas como forma de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), abriu as inscrições para a quarta edição de exposição “Batom, Lápis e TPM”, que acontecerá entre os dias 10 de maio e 06 de junho de 2014 no Senac Piracicaba.

“A mostra é uma forma de homenagearmos as mulheres, que têm seu espaço no universo das artes gráficas, o que pode ser comprovado pelo sucesso que a exposição tem obtido desde o seu primeiro ano, tanto no que se refere à participação das artistas como na receptividade do público. A expectativa para 2014 é de continuar com esses bons indicativos”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

A participação é restrita às mulheres e o período de inscrições se encerra no dia 29 de março de 2014. As interessadas em participar podem enviar até dois trabalhos cada, por correio ou e-mail (formato jpeg e 300 dpi), juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br .

Podem ser enviados trabalhos nas seguintes categorias: cartum, caricatura, charge, ilustração, HQ e tiras. O tema e a técnica gráfica são livres. Esculturas serão aceitas. Formatos máximos: em papel – A3; esculturas – 42 cm (altura) x 30 cm (profundidade) x 30 cm (largura).

A primeira edição da exposição “Batom, Lápis e TPM”, foi realizada em 2011 no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Já a segunda e a terceira edição aconteceram respectivamente em 2012 e 2013, ambas no Engenho Central.

HOMENAGEM – Juntamente à mostra principal, será realizada uma exposição paralela homenageando Hilde Weber (1913-1994), considerada uma das cartunistas pioneiras do Brasil, tendo trabalhado nos jornais Tribuna da Imprensa/RJ e O Estado de S. Paulo/SP. Expôs tna primeira edição do Salão de Humor de Piracicaba em 1974. No dia 13 de dezembro de 2014 completam-se 20 anos de seu falecimento.

SERVIÇO

Os trabalhos para a terceira edição da exposição “Batom, Lápis e TPM” devem ser enviados, juntamente com a ficha de inscrição preenchida (disponível no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br, para o email [email protected] . Pelo correio, o material pode ser enviado ao CEDHU – Avenida Maurice Alain, 454, Engenho Central, Vila Rezende. Caixa Postal 12. CEP 13405-123. Piracicaba/SP. Para mais informações os telefones são: (19) 3403-2615, (19) 3403-2620 e (19) 3403-2621.

 

Deixe uma resposta