Instituto Formar abre seletiva para Coral

O Instituto Formar realiza no sábado, dia 13, às 14 horas a seletiva do Coral de Vozes da instituição.

O grupo de canto é aberto para toda a população e, para participar, basta ter mais de 12 anos e chegar na seletiva com uma música de canto popular ou erudito na ponta da língua, como afirma o regente Eloy Porto Neto. “O candidato tem que chegar com uma música pronta e a partir da apresentação individual vamos avaliar a classificação vocal em que ela se encaixa”, explica.

O Coral, sob o comando dos regentes Alcides Felippe Junior e Eloy Porto Neto é formado por iniciantes, intermediários e avançados no canto. “Se tiver alguma experiência é ainda melhor, mas não é necessário, o objetivo é a prática do canto vocal e oferecer esta oportunidade cultural à comunidade”, disse.

A prioridade do Coral do Instituto Formar é a prática vocal, porém as aulas terão complemento teórico, aprendizado de naipes, conhecimento vocal e das partituras.

O encontro dos coralistas será realizado aos sábados na sede do Instituto Formar, que está localizado na Rua Gonçalves Dias, 721, Bairro Piracicamirim, em Piracicaba.

O grupo Coral do Formar também participa de apresentações externas em atividades e eventos relacionados ao instituto.

Deixe um comentário