Instituto Formar promove exposição “Naturezas Vivas & Mortas”

unnamed

O Instituto Formar realiza até 26 de maio, a exposição “Naturezas Vivas & Mortas” com quadros pintados pelo ex-aprendiz, colaborador da instituição, Akim Nicolau Valente.

O jovem, de 19 anos, conta que produziu os quadros com técnica de pintura à óleo entre 2010 e 2011, quando despertou-se para a arte. “Numa visita ao Centro Cultural Martha Watts e também por, na época aprender sobre a vida e a arte de Vincent van Gogh, me interessei pela pintura e comecei a fazer aulas”, explica Akim.

A exposição retrata em traços perfeitos, imagens captadas e também homenagens à sua família, como por exemplo, o seu primeiro quadro “Velha Infância” – uma pintura da fachada da casa de sua avó. “Este quadro eu não vendo, é uma inspiração afetiva e tenho um carinho especial por ele”, disse o jovem artista.

Na mostra, Akim revela seu talento inspirado em espaços públicos de turismo como o Engenho Central, imagens de lagos, casas, florestas, vilarejos e também momentos que marcaram sua infância, como a entrada da chácara da família.

Há seis anos sem pintar, Akim, que já fez desenhos e mangás, hoje dedica-se ao design e também aos estudos em Teologia. “Meus pais sempre me apoiaram nos meus trabalhos de desenho e pintura, é uma satisfação ver um trabalho pronto e as pessoas admirando. Confesso que estou até motivado a voltar a pintar”, declara.

O público pode conferir a exposição, instalada no hall do Instituto Formar, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, exceto em feriados.

O Instituto Formar fica localizado na Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicaba – Piracicaba/SP.

Deixe um comentário