Instituto Formar realiza Mostra de Desenhos

No ano em que o Instituto Formar começa a promover ações de valorização das artes plásticas, a Mostra “Muito Além do Grafite” chega com dez desenhos feitos a lápis pela aprendiz Kimberly Silva Souza. A exposição será realizada de 5 a 31 de julho, no Hall do Instituto Formar.

Autodidata, Kimberly, que nunca fez aulas de desenho, atribui o conhecimento ao ensinamento de seu irmão, Octávio, e a de quatro anos de empenho, treino e dedicação à arte de desenhar. “Meus desenhos são em preto e branco, e faço-os nas minhas horas vagas. Em todos esses anos, já fiz mais de 50 desenhos e, na mostra, o público vai conferir dez deles”, disse a aprendiz.

A autora da mostra conta que seus trabalhos são inspirados em personagens de quadrinhos e super-heróis da tv. “Eu reproduzo todas as imagens à mão livre. Desenhar me alivia e me deixa muito feliz”, revela Kimberly.

De acordo com o coordenador Cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro, é importante que a instituição seja a primeira vitrine dos aprendizes e que as exposições sejam uma inspiração entre os jovens. “Observamos que muitos adolescentes têm tremenda habilidade em desenho, pintura, fotografia e artes plásticas em geral, e nem sempre este talento é desenvolvido, devido à própria pressão da vida. Por isto, nossa meta com essas exposições mensais é dar visibilidade ao talento dos aprendizes e despertar que outros jovens possam se arriscar no mundo das artes gráficas e plásticas”, revela.

Expondo sua arte pela primeira vez, Kimberly espera que o público reconheça seus trabalhos de desenho. “No futuro, pretendo fazer cursos para aprender novas técnicas e me aprimorar na arte de desenhar”.

Outro ponto destacado por Mauricio Ribeiro é o acesso da comunidade à cultura, através das exposições que são sempre gratuitas e abertas.

O público pode conferir a exposição, instalada no hall do Instituto Formar, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, exceto em feriados.

Serviço:
Evento: Mostra “Muito Além do Grafite”, por Kimberly Silva Souza.
Data/ hora/local: De 5 a 31 de julho, das 8 às 17 horas, hall do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim.
Informações: (19) 3437-8888

Deixe um comentário