Ipasp promove palestra sobre a autovalorização na melhor idade

O Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) promove, na sexta-feira (21), às 9 horas, no anfiteatro do Armazém 14 (Salão de Humor) do Engenho Central, a palestra “Valorize-se! Você merece mais, muito mais”, com a professora Sonia Cassano.
O evento, que é gratuito e aberto ao público, faz parte da programação do grupo Viva Melhor, formado por funcionários públicos municipais aposentados e pensionistas, e será abrilhantado pela apresentação do coral de flauta-doce da Associação Atlética Educando pelo Esporte. Também haverá sorteio de brindes entre os participantes.
De acordo com a coordenadora do Viva Melhor, Carmem Carlet, esta é a segunda palestra da programação de 2017. “Nossas palestras sempre estão ligadas à qualidade de vida na terceira idade, assim como todas as atividades direcionadas ao grupo. O intuito é enaltecer a importância da autovalorização, incentivar a autoestima e o amor próprio, os quais muitas vezes são deixados de lado. Tenho certeza de que todos vão adorar mais esta manhã, preparada com muito carinho”, comenta Carmem.
Segundo a palestrante Sonia Cassano, a autovalorização é muito importante. “Não é esperar que outras pessoas nos valorizem: nós temos que nos valorizar! É essencial que pratiquemos exercícios nos níveis físico, mental, emocional e espiritual, para fortalecermos a autovalorização. Na palestra, exercícios mentais e vídeos curtos reforçarão esta ideia”, conta Sonia.
A palestra “Valorize-se! Você merece mais, muito mais” tem o apoio da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba (Asapp), das secretarias municipais da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), do restaurante Porto da Praia e da Financeira Pimenta & Medina.
Os participantes deverão entrar no Engenho Central pelo Parque do Mirante (av. Maurice Allain) ou pela Passarela Pênsil. Os carros poderão ser estacionados no pátio em frente ao Armazém 14, dentro do Engenho Central.
Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3437-9877. As vagas são limitadas.
Sobre a palestrante – Sonia Maria Cassano Mendes é licenciada em Pedagogia, com pós-graduação em Recursos Humanos. Aprimorou seu currículo com cursos de aperfeiçoamento em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal. É professora habilitada pelo MEC para o ensino de Psicologia e Sociologia. Atualmente, ministra curso de Atendimento ao Cliente e Personal Brainer, um treinamento/capacitação para manter o cérebro ativo e saudável, além de palestras motivacionais.
SERVIÇO:
Palestra “Valorize-se! Você merece mais, muito mais”, com Sonia Cassano
Apresentação do coral de flauta-doce da Associação Atlética Educando pelo Esporte
21 de julho (sexta-feira), às 9h
Anfiteatro do Armazém 14 (Salão de Humor) do Engenho Central
Realização: Ipasp e grupo Viva Melhor
Apoio: Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba (Asapp), secretarias municipais da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), restaurante Porto da Praia e Financeira Pimenta & Medina
Informações e inscrições: (19) 3437-9877
Participação aberta e gratuita
Vagas limitadas

1 comentário

  1. Ipasp em 19/07/2017 às 08:58

    Agradecemos a publicação!

Deixe um comentário