Janice Pezoa Trio abre programação do projeto “Música em Cena”

janice

O projeto “Música em Cena” chega a Piracicaba na próxima quinta-feira, dia 14 de agosto, e segue até o dia 29. O trio de música instrumental com Janice Pezoa no piano irá fazer a abertura das apresentações do projeto, às 20 horas, no dia 14 de agosto. Todas as apresentações vão ocorrer no Sesi Piracicaba.

Formado em 2005, o Trio de música instrumental é composto por Janice Pezoa no piano, Paulo Signori no contrabaixo e Pablo Pezoa na bateria, músicos com formação acadêmica em Música Popular pela Unicamp. O grupo surgiu da necessidade de obter uma sonoridade mais acústica e arranjos mais despojados em releituras de grandes clássicos da música brasileira e também do jazz americano. Janice, além de pianista, é arranjadora e compositora. O show faz parte de uma série de apresentações de lançamento do CD Esphera (selo Kalamata), que traz obras autorais de Janice e de Pablo Pezoa, assim como releituras de músicas de autores consagrados como Baden Powell, John Lennon, Hermeto Pascoal e Tom Jobin, entre outros.

 

Sobre o projeto Música em Cena

O projeto “Música em Cena” traz apresentações gratuitas de música instrumental e MPB dos artistas do selo musical Kalamata (Campinas). O projeto é uma realização da Direção Cultura e do selo Kalamata, tem o patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri, apoio do SESI Piracicaba e do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS, que permite a destinação de parte do ICMS para projetos culturais. Qualquer empresa com operações no estado de São Paulo pode aportar recursos a projetos como este. Música em Cena teve início em 2013 na cidade de Campinas, sede da produtora e do selo, tendo levado 10 apresentações ao palco do Teatro Maria Monteiro.

 
Programação completa:

14/08 | 20h00 | Abertura: Janice Pezoa Trio (piano)

17/08 | 20h00 | 3 Na Manga (Mané Silveira – sax, Tiago Costa – piano e Fernando Demarco – baixo acústico)

21/08 | 20h00 | Carol Andrade (MPB)

24/08 | 19h00 | Pablo Lapidusas (piano)

29/08 | 20h00 | Duo Ricardo Matsuda (viola) e Patricia Gatti (cravo)

 

Sobre a Direção Cultura 

 

Produtora cultural localizada no Estado de São Paulo que se dedica à idealização e execução de soluções culturais por meio da apresentação e gestão de projetos aprovados nas leis de incentivo fiscal. Tem o objetivo de expandir o mercado cultural como agente transformador da sociedade, tornando-se referência nacional e internacional. Para mais informações acesse: http://www.direcaocultura.com.br

 

 

Sobre a Kalamata

 

Kalamata é o selo independente criado pela empresa Direção Cultura Produções em 2005, para registrar o trabalho de talentosos intérpretes, compositores e arranjadores brasileiros, que atuam principalmente nos segmentos de música instrumental, clássica e MPB. Seu nome é uma homenagem à cidade litorânea do sul da Grécia. Para mais informaçōes acesse: http://www.kalamata.com.br/site/

 

 

SERVIÇO

Música em Cena: Abertura com “Janice Pezoa Trio”

Local: Sesi Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vl. Industrial

Datas e horários: 14 de agosto, às 20 horas
Capacidade: 320 lugares e 8 para portadores de necessidades especiais 
Informações: (19) 3403-5928
Modalidade: música

Entrada gratuita – por ordem de chegada

Deixe uma resposta