Julho termina com apresentações circenses e música em Águas de São Pedro

O mês de aniversário de Águas de São Pedro terminará com duas programações culturais promovidas pela Setur (Secretaria de Turismo). No sábado (29/julho), o grupo LifeCirco Piracicaba estará circulando pela av. Carlos Mauro com pernas de pau e de molas (sky runner), a partir das 14h. A noite, às 20h, o palco do Boulevard recebe o show do músico Jimmy. Já no domingo (30/julho), o grupo circense anima turistas e moradores às 15h. A programação é aberta ao público, e gratuita.

O multi-instrumentista Jimmy promove um passeio pela música popular estadunidense. “É claro que há diferentes atalhos dependendo do público e de como está o clima do show, mas a apresentação consiste em uma viagem pela história da música popular dos Estados Unidos, do blues, passando pelo rockabilly, mostrando a evolução dos estilos e gêneros”, relatou o músico paulistano que adotou Águas de São Pedro como seu refúgio há 8 anos. Jimmy já tocou em Nova Orleans e Nashville, experiência de sobra para levar ao palco do Boulevard composições de Neil Dimond, Bob Dylan, Bee Gees, Alan Jackson, Frank Sinatra, Elvis Presley, Willie Nelson, Johnny Rivers, entre outros. Além dos já citados, o músico tocará folk, country, jazz e standarts.

Segundo a secretária de Turismo, Rose Massarutto, o objetivo da pasta foi aproveitar as férias escolares de julho e a celebração ao aniversário de Águas de São Pedro (celebrado no dia 25 de julho) para promover atividades culturais para todos que estão na cidade. “Neste mês organizamos uma programação gratuita para que nossa população, veranistas, turistas e visitantes, aproveitem as atividades e desfrutem nossas praças, atrativos e lugares turísticos”. Por dois finais de semana, a Life Circo Piracicaba circulou pela av. Carlos Mauro com pernas de pau, sky runner, palhaços e malabaristas, também foram realizadas diferentes apresentações musicais, de diversos gêneros. Integraram a programação a Mississipi Jazz Band, o grupo Chorões da Velha Guarda e a banda JJ & Seus Rapaizinhos.

Deixe uma resposta