Kristóf Baráti ministra masterclass gratuito em Piracicaba

foto:  Mohai Balázs

foto: Mohai Balázs

Kristóf Baráti, considerado um dos violinistas mais talentosos do mundo, estará em Piracicaba (SP) para realizar masterclasses gratuitos nos dias 25 e 26 de julho (sexta e sábado) no Clube Coronel Barbosa /Teatro São José.

A aula especial é uma iniciativa do Projeto Jovens Músicos, realizada pelo Ministério da Cultura e Ampi (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet.

Podem participar da masterclass alunos ouvintes ou ativos no instrumento. Os músicos podem inscrever-se até quarta-feira, dia 23, pelo websitewww.filarmonicapiracicaba.com.br.

Os interessados na masterclass com Kristóf Bárati não precisam necessariamente cursar as aulas do Projeto Jovens Músicos. Para o coordenador do projeto e maestro, Anderson Oliveira, “Kristóf é uma sumidade no cenário erudito e, estamos trazendo-o a Piracicaba pela primeira vez, onde poderemos aprender com ele, que é um grande solista de violino premiado no mundo inteiro”, disse.

Kristóf Barati recebeu vários prêmios nos últimos anos, como Melhor Artista do Festival Elba, o Prêmio Prima para a música clássica, na Hungria e o Primeiro Prêmio do VI Concurso Internacional de Violino Paganini, em Moscou – considerado um dos mais prestigiados concursos de violino do mundo.

Nascido em Budapeste, na Hungria, Baráti viveu parte da sua infância na Venezuela. Iniciou seus estudos de violino aos cinco anos e já a partir de oito anos de idade, fez suas primeiras apresentações solo com as principais orquestras venezuelanas. Seus estudos continuaram em Budapeste com Miklós Szenthelyi e Vilmos Tátrai na Franz Liszt Academy of Music. Durante este período, ele ganhou concursos na Itália e França. Em 1997 sua carreira tomou um novo rumo depois de receber o terceiro prêmio e o prêmio público na competição de grande prestígio “Rainha Elisabeth” em Bruxelas, sendo o mais jovem finalista.

O violinista húngaro atua em importantes salas de concerto de todo o mundo com as principais orquestras e maestros, como Kurt Masur, Marek Janovski, Jiri Belohlavek, Yuri Bashmet, Yoel Levi, Andrew Manze, Zoltán Kocsis, Iván Fischer, Yuri Temirkanov e Eiji Oue. Seus parceiros de música de câmara têm incluído Natalia Gutman, Gábor Boldoczki, Evgeniy Koroliov, Mario Brunello e Michel Portal. Em 2009 e 2010 ele gravou os dois primeiros concertos de Paganini e Seis Sonatas de Bach e Partitas para violino solo com Berlin Classics.

Serviço:

Masterclass com os Kristóf Baráti

Data: 25 e 26/07/2014 (sexta e sábado)

Horário (Vagas limitadas) para Masterclass: 14 às 18 horas

Inscrições exclusivas para a masterclass: www.filarmonicapiracicaba.com.br até 23 de julho (quarta-feira) para ouvintes e alunos ativos – neste caso, enviar currículo para análise.

Local: Clube Coronel Barbosa/Teatro São José – Rua São José, 799, Centro – Piracicaba/SP

Informações: 19. 3302.8872

Deixe um comentário