Lançamento da Festa das Nações acontece no Clube de Campo

Cinco dias de festa, dezesseis entidades participantes, centenas de voluntários, milhares de visitantes e milhões de motivos para ajudar! Os números, generosos, dão ideia do que será o Jantar Oficial de Lançamento da Festa das Nações 2015, que acontece no próximo sábado (11) no Salão de Cristal do Clube de Campo de Piracicaba. Representantes de todas as barracas que integram o parque gastronômico, suas Rainhas, Embaixadoras e Guardiões se encontram na noite em que começa a contagem regressiva para a trigésima segunda edição do evento que acontece de 13 (quarta) a 17 (domingo) de maio no Parque do Engenho Central.

Tradicionalmente, o jantar de lançamento marca a apresentação das Rainhas e Embaixadoras de cada bandeira, que recebem assim a coroa e a faixa das mãos do chefe do executivo municipal, o Prefeito Gabriel Ferrato e de sua esposa, Selma Aguiar Ferrato, Presidente do FUSSP (Fundo de Solidariedade de Piracicaba).

Embalando a noite, Julia Simões & Banda animam os convidados, dando o clima que tomará conta do Engenho no mês de maio quando as barracas começam a ser montadas e ornamentadas. Cada bandeira representada traz consigo além do festival gastronômico um pouco da cultura de cada lugar, por meio de apresentações artísticas, trajes típicos e curiosidades. O CCP apoia a Festa das Nações também com a sua campanha “Seja um Voluntário”, cadastrando interessados para trabalhar nas barracas beneficentes. Os interessados podem preencher o cadastro na Central de Atendimento CCP até as 20h da sexta, 10 de abril. A Coordenadora do Universo CCP Mulher, Ana Beatriz Alleoni Tayar, fará a entrega oficial das fichas preenchidas às mãos da Presidente do FUSSP durante o jantar.

Deixe uma resposta