Lançamento – Origens do Bairro Pompeia registradas em livro

Livro-Familia-Galesi_dest

“A Família Galesi e as Origens do Bairro Pompeia em Piracicaba” é o livro de Amadeu Provenzano Filho lançado neste sábado, dia 30, às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba – IHGP. A obra terá distribuição gratuita.

“Quando minha tia faleceu fomos até sua casa para pegar algumas coisas e encontramos um baú que continha muitas fotos e documentos interessantes”, conta Amadeu – em entrevista ao jornalista Marcelo Uliana, publicada na edição deste 29 de novembro, no Jornal de Piracicaba.

A partir disso, Amadeu considerou a possibilidade de escrever um livro, motivado pelo objetivo de resgatar e preservar a história do bairro, suas origens, assim como manter a família unida. Ele entrevistou diversos familiares e, durante o processo de pesquisa, também se deteve no estudo sobre os bárbaros, na França, também conhecidos como vikings. E explica: ao fugirem da França para o norte da Itália, ancestrais da família passaram a ser conhecidos como “Galesis” – nome que foi mantido, em função do medo da perseguição dos bárbaros.

Na mesma entrevista ao Jornal de Piracicaba, o diretor do IHGP, Adolpho Queiroz destaca: “A Pompeia é uma referência da cidade. O Instituto sente-se eternamente grato ao Amadeu, por ter possibilitado essa parceria e ter nos ajudado a contar de mais um bairro importante da cidade”.

Serviço:

Lançamento do livro “A Família Galesi e as Origens do Bairro Pompeia em Piracicaba”, de Amadeu Provenzano Filho – sábado, 30 de novembro, às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba – IHGP. Distribuição gratuita.

Deixe uma resposta