Livro aborda o Rio Piracicaba, folclore e cultura popular

Nelson de Souza Rodrigues e Luccas LongoA Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza no dia 30 de agosto, sábado, às 10h, na Casa do Povoador, o lançamento do livro “Piracicaba, seu rio, seus peixes”, de Nelson de Souza Rodrigues e ilustrações de Luccas Longo. O evento será aberto ao público.

A cidade ganha mais um presente dedicado ao seu patrimônio natural: o Rio Piracicaba. Trata-se do lançamento do livro “Piracicaba, seu rio, seus peixes” de Nelson de Souza Rodrigues. Engenheiro Agrônomo, fotógrafo e com inúmeros trabalhos realizados na área ambiental, principalmente relacionados ao uso sustentável do solo, Nelson habilmente faz uma comunhão de dados técnicos, folclore, causos e cultura popular e torna a leitura desse livro fácil e dinâmica.

O livro escreve o rio Piracicaba em suas minúcias, explica todas as características dos peixes que habitam ou já habitaram o rio, ensina praticamente todas as técnicas de pesca e relata a luta constante de sua preservação com atitudes práticas e fundamentais para sua sobrevivência.

Destinado a pescadores, ambientalistas, estudantes e amantes da cultura nacional, o material tem como objetivo ser um instrumento para as problemáticas atuais. “Piracicaba, seu rio, seus peixes” é uma volta ao passado e um esplêndido convite à reflexão.

 

 

SERVIÇO

Lançamento do Livro “Piracicaba, seus peixes e seus rios”, de Nelson de Souza Rodrigues e Luccas Longo. Sábado, 30/08, às 10h na Casa do Povoador. Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3434-8605.

Deixe um comentário