Livro “Brinca, brinca e faz poesia” será lançado na Biblioteca Municipal

Nesta sexta-feira (15), acontece, às 19h30, no Anfiteatro “Professor Alceu Maynard Araújo” da Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”, o lançamento do livro “Brinca, brinca e faz poesia”, um trabalho conjunto realizado pelas autoras piracicabanas Ana Marly de Oliveira Jacobino, Leda Coletti, Lídia Sendin, Luzia Stocco, Madalena Tricânico, Maria de Lourdes Piedade Sodero Martins e Raquel Delvaje e com ilustrações de Renan de Araujo e João Paulo da Silva Bombo. O livro, destinado ao público infantil, será vendido no dia, pelo valor de R$ 15,00.

Pensando na importância de incentivar a leitura ao público infantil, o objetivo do livro é envolver a criança na leitura da poesia, para torná-la um adulto leitor. As autoras, percebendo a falta de poesia infantil da região de Piracicaba, decidiram se unir em torno desse projeto, e passaram a trabalhar escritos nessa área, baseando-se em estudos e reuniões mensais para aprimorar o estudo da literatura. Ana Marly de Oliveira Jacobino salientou a importância da parceria, fundamental para levar o projeto adiante e colaborar nos momentos de dificuldade. Depois de cerca de dois anos, o livro está pronto para ser lançado e trabalhar o lado lúdico e criativo da criança.

Durante o lançamento, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, haverá declamações das autoras do livro e apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba. No Hall “Prof. Dr. Dalton Belmudes de Toledo” estará disponível, para as crianças, uma mesa com estojos de lápis de cor e giz de cera, que poderão aproveitar para pintar as ilustrações do livro.

O livro será vendido por R$15,00 e haverão exemplares disponíveis no dia. Quem tiver interesse em adquiri-lo pode entrar em contato pelo telefone (19) 3422 3010 ou (19) 9200 1164 com Raquel Delvaje.

Deixe um comentário