Livro Dicionário dos Piracicabanos

livroO Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba informa que o livro “Dicionário de Piracicabanos”, do autor Samuel Pfromm Netto, finalmente está pronto. São 587 páginas contendo mais de dois mil verbetes descritivos da biografia de personalidades piracicabanas. Porém, a data e local do lançamento ainda não foram definidos.

Nas páginas do Dicionário de Piracicabanos, desfilam nomes de famílias e de pessoas que ajudaram a construir a pujança de Piracicaba em seus quase 250 anos de existência. Naturais do lugar, vindos de regiões distantes ou de outros países, são intelectuais, lideranças políticas, civis e religiosas, autoridades, professores, artistas, esportistas, empreendedores, profissionais liberais, mas também gente simples do povo que enriqueceram com seu trabalho e com suas vidas nossa terra e nossa história.

Não foi possível ao Prof. Samuel Pfromm Netto, falecido em 17 de novembro de 2012, ver concluída a presente edição. Mas, graças à contribuição de pessoas e entidades comprometidas com sua obra, O IHGP – Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba presta essa homenagem ao ilustre professor, oferecendo como presente a todos os piracicabanos – natos ou de coração – seu derradeiro trabalho.

 

Deixe uma resposta