Luau de Verão no Sesc Piracicaba traz shows gratuitos às sextas-feiras

Rabo Jah Raia_Crédito Marcio SartorioNos meses de janeiro e fevereiro, o Sesc Piracicaba realiza a programação especial musical “Luau de Verão”. A cada sexta-feira, um estilo musical contempla a estação, os gêneros musicais e o encontro com o público em apresentações que começam às 19h no palco do Parque Lúdico da unidade. A entrada é gratuita.

Para a primeira sexta-feira do mês, dia 6/1, a dupla de rappers Daniel Garnet & Peqnoh apresentam o álbum Avise o Mundo, que está na lista dos 30 mais relevantes do rap nacional em 2015; no dia 13/1, a banda Rabo Jah Raia traz o clássico do reggae nacional e internacional; para o dia 20/1, com uma roupagem acústica e estilo “pé na areia”, o grupo piracicabano Os Republicados traz repertório de David Bowie, Beatles, Stones, Janis Joplin e Amy Winehouse, além de medalhões nacionais como Rita Lee, Cazuza e Roberto Carlos; e para 27/1, a banda Rio Grande, com dois discos lançados e o terceiro em fase final, traz seu blues autoral e também clássicos com participações de Carol Laudissi e Rodrigo Belloni. Em fevereiro, a programação terá forró, samba, MPB e jazz.

 

  • Daniel Garnet & Peqnoh – dia 6/1: Daniel Garnet & Peqnoh trabalham juntos desde 2009 na elaboração do evento Batalha Central, ponto de encontro dos amantes do rap da região de Piracicaba que teve seu aniversário de sete anos comemorado na unidade do Sesc local em 2016. Avise o Mundo, primeiro álbum de estúdio da dupla Daniel Garnet & Peqnoh, foi lançado oficialmente em 2015 e reúne 17 faixas com letras que percorrem da crítica social e assuntos sobre a vida cotidiana, até a interação com a plateia através do rap de improviso. “Avise o Mundo” chegou primeiramente em sua versão digital no Itunes e Google Play e em grande parte dos serviços de streaming online, sendo lançado em primeira mão no Programa Manos & Minas da TV Cultura. Em janeiro de 2016, o álbum foi selecionado para integrar a lista dos 30 melhores álbuns brasileiros do rap lançados em 2015, pelo site “Noticiário Periférico”, portal especializado no estilo musical e na cultura hip-hop.
  • Rabo Jah Raia – dia 13/1: Com mais de 15 anos de estrada, a banda piracicabana traz por meio do reggae misturado com solos de guitarra, uma mensagem positiva, pregando o valor da amizade e do amor ao próximo. Depois do sucesso do primeiro CD “Guerreiros do roots” em todo o interior paulista, a banda ganhou tanto a crítica como o público; se apresentou em festivais de reggae para mais de 10 mil pessoas; já dividiu palco de artistas da música brasileira como Natiruts, Planta e Raiz, Cássia Eller e Paralamas do Sucesso e apresenta também as recentes produções como a música e o clipe ‘Deixa o Dia Amanhecer’. A banda Rabo Jah Raia é formada por Rodrigo de Marco (voz), Juca (guitarra), Mauricio de Oliveira (baixo), Georges (bateria), e Eduardo e Fabinho nos metais.
  • Os Republicados – dia 20/1: Formada há quase uma década da reunião de amigos que gostavam de música, mostram sua evolução musical com o primeiro disco totalmente autoral e integra um leque de possibilidades presente no interior paulista.  Integram o elenco o vocalista Rubinho Vitti, o baixista Mário Brito, o guitarrista Felipe Chiarinelli, o tecladista José Schiavon e o baterista Matheus Rizato. Cada um deles colocou um tempero diferente ao molho final das composições, com influências do rock nacional dos anos 70 e 80, além do rock/pop gringo. No repertório do show para o Luau de Verão no Sesc Piracicaba, Os Republicados apresenta estilos e variações do rock’n’roll gringo e tupiniquim. Na instrumentália, além do básico baixo, guitarra e bateria, soma-se sanfona e ukelelê, dando uma roupagem acústica e pé na areia à apresentação.
  • Rio Grande – dia 27/1: Na estrada desde 2007 com um repertório que mescla os subgêneros do blues abrangendo a cultura de mais de um século de evolução musical, a banda piracicabana Rio Grandeapresenta um som que difunde o gênero musical mais antigo e diversificado da cultura norte americana. Neste show, a banda formada atualmente por Cláudio Formiga (guitarras, violões, dobro e voz), André Godoy (gaita, guitarra e violão), Thiago Barros (contrabaixo elétrico e acústico) e Bida (bateria e percussão) contará com a participação especial da cantora Carol Laudissi e do guitarrista Rodrigo Belloni.

 


Em janeiro

Luau Hip Hop
Dia 6, sexta, 19h.

Parque Lúdico. Grátis. Livre.

Luau Reggae
Com a banda Rabo Jah Raia.
Dia 13, sexta, 19h.
Parque Lúdico. Grátis. Livre.


Luau Rock

Com o grupo Os Republicados.

Dia 20, sexta, 19h.
Parque Lúdico. Grátis. Livre.


Luau Blues

Com a banda Rio Grande.
Dia 27, sexta, 19h.

Parque Lúdico. Grátis. Livre.

Em Fevereiro

Luau Jazz

Com Hot Club de Piracicaba
Dia 3/2, sexta, 19h.

Luau MPB

Com Banda Maracangalha
Dia 10/2, sexta, 19h.

Luau Forró
Com Zaira

Dia 17/2, sexta, 19h.

Luau Samba

Com Xô Segunda
Dia 24/2, sexta, 19h.

Deixe uma resposta