Maestro Ernst Mahle rege a Filarmônica Jovem de Piracicaba

CRM_8965A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, através do Projeto Jovens Músicos, apresenta Concerto em homenagem maestro Ernst Mahle, que regerá todo o espetáculo de música erudita. Com realização do Ministério da Cultura, a primeira apresentação da orquestra neste ano acontece no dia 28 de abril (domingo), às 18 horas, no Teatro Erotides de Campos, com entrada gratuita – os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson Oliveira falou da expectativa para o evento. “Será uma grande apresentação e uma justa homenagem ao maestro Mahle onde poderemos prestigiar o compositor regendo sua própria obra”.

O público poderá conferir três obras regidas por Ernst Mahle. A primeira, a abertura da Ópera Iphigenia in Aulis, de Christoph Willibald Gluck, na sequência o Concerto para Trombone do russo Rimsky Korsakov e a Sinfonia Modal de sua autoria para encerrar a apresentação.

A Orquestra Filarmônica se apresentará com 40 instrumentistas e também haverá apresentação especial trombonista da Osusp (Orquestra Sinfônica da Usp) e professor no Projeto Jovens Músicos, Emerson Teixeira.

Vale ressaltar o trabalho do Projeto Jovens Músicos de Piracicaba que, através da Lei Rouanet realiza aulas gratuitas com professores de destaque no universo da música erudita para 100 jovens de Piracicaba e região.

Em março, os alunos participaram de aulas de especialização com os experientes e importantes instrumentistas do cenário nacional e internacional da música erudita como Pablo De Leon, spalla da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e da Orquestra World Orchestra for Peace – que reúne os Spallas das principais orquestras do mundo regida pelo Maestro Valery Gergiev -, o também professor de viola erudita, piracicabano Renato Bandel formado pela Academia da Orquestra Filarmônica de Berlim e o violoncelista piracicabano Wilson Sampaio que atua como spalla da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

Deixe um comentário