Mágica, palhaçaria e acrobacias no espetáculo “Caramba, Quanta Bobagem!” nesta quarta (28), no Sesc

Caramba, Quanta Bobagem 01 - Crédito Neander HeringerO encontro casual de dois palhaços, duas excêntricas figuras, será retratado no espetáculo “Caramba, Quanta Bobagem!”, da Cia Circo Caramba, na próxima quarta-feira (dia 28/1), às 20h, na Comedoria do Sesc Piracicaba. A apresentação é gratuita e integra o projeto Picadeiro, desenvolvido na unidade com o objetivo de explorar tendências do circo de variedades, experimental e palhaçaria.

A apresentação é resultado de anos de pesquisa e trabalho dos artistas Márcio Parma e Thiago Sales sobre a linguagem do palhaço, estudo musical e treinamento de técnicas circenses, como a mágica e a acrobacia. Os profissionais formam a dupla ‘Tachinha’, um artista circense que se orgulha por ter percorrido o mundo realizando sozinho um espetáculo completo e ‘Jerônimo’ também artista e músico que trabalha nas ruas apresentando seu número de música “estrumental” e passando o chapéu no final.

Durante o espetáculo o público poderá presenciar números de mágica explorados a partir da lógica do palhaço e acrobacias cômicas. Rico em linguagens artísticas, a Cia traz também instrumentos inusitados para incrementar os números musicais nas diferentes modalidades circenses.

 

Sobre a Cia Circo Caramba

Sediada na cidade de Campinas (SP), foi criada em 2009 por Thiago Sales, com o objetivo de dar continuidade e buscar o desenvolvimento de seu trabalho como palhaço.  A carreira de Thiago Sales teve início no ano de 2003, quando nasceu seu palhaço, o Jerônimo. Ainda em 2003, começou uma parceria com Márcio Parma (Cia Dois Picadeiros), formando a dupla de palhaços Jerônimo e Tachinha. Durante vários anos a dupla trabalhou com a apresentação de números cômicos em espetáculos de variedades circenses. Desta parceria, surgiu o primeiro espetáculo do Circo Caramba, intitulado “Caramba, quanta bobagem!”, que conta com a direção de Esio Magalhães (Barracão Teatro) e estreou no ano de 2010.

Além de atuar com seu próprio espetáculo e manter um variado repertório de números cômicos, o Circo Caramba também integrou o elenco dos seguintes espetáculos: “Cinco Vezes Circo” (com Barracão Teatro, Cia Corpo Mágico, Bruno Edson e Turma do Biribinha), “Lembranças de Presente” (com Barracão Teatro e Turma do Biribinha), “A Magia do Circo” (com o grupo Los Circo Los) e “Espetáculo Circense Clássico” (com a trupe Corpo Mágico).

As atuações do Circo Caramba são marcadas por uma forma própria e contemporânea de comunicação com o público e pela originalidade com que trazem à cena ideias e técnicas clássicas do universo do circo e da palhaçaria. Os trabalhos que compõem o repertório da companhia utilizam diversas modalidades circenses como acrobacia, mágica, malabarismo e equilibrismo, além da música, que, exploradas a partir da lógica e do olhar do palhaço, divertem e encantam crianças e adultos.

Nos últimos anos, o Circo Caramba tem se apresentado em diversos espaços como unidades do Sesc e Sesi, festivais circenses e teatrais, circos, hotéis, empresas, clubes e universidades.
Informações em www.circocaramba.com.br


SERVIÇO
Picadeiro
Caramba, Quanta Bobagem!
Dia 28, quarta, 20h. Comedoria. Grátis. Livre.

Deixe uma resposta