Marcos Castro traz stand-up comedy na Virada de Piracicaba

Marcos Castro 3O Governo do Estado de São Paulo definiu os shows de stand-up comedy para a 7ª Virada Cultural Paulista, que acontece em 27 municípios paulistas nos dias 25 e 26 de maio. Em Piracicaba, cidade que sedia pela quarta vez o megaevento, os microfones serão assumidos pelo comediante Marcos Castro, um dos nomes fortes na geração do bom humor, que abrirá a programação do Palco Externo do Engenho Central no sábado, às 18h. A correalização é da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

Fundador do grupo Sindicato da Comédia e idealizador do projeto Comédia Carioca, Marcos ganhou destaque ao participar do quadro Mico Aberto, do grupo Comédia em Pé, onde novos humoristas mostravam seus talentos.

Com seu show, já percorreu vários estados brasileiros, como Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina. No Rio de Janeiro, fez diversas participações no próprio Comédia em Pé, Rindo à Toa com Chico Anysio, Comédia as Onze, Comédia A La Carte, Vem Pra Rir, Santa Comédia e Louco é Pouco. Em São Paulo, Marcos sempre foi presença garantida nos grupos Comédia ao Vivo, Clube da Comédia, Improriso, A Divina Comédia Stand-up e Seleção do Humor.

Na televisão, ele chegou à fase final do quadro Quem Chega Lá, no Programa Domingão do Faustão, que reuniu humoristas de todo o Brasil. Também participou do Programa do Jô, no quadro Humor na Caneca, e de diversos comerciais de comédia no canal People+Arts.

Esse ano, a apresentação de stand-up comedy acontecerá no palco externo, onde serão realizadas também as apresentações musicais. A mudança do local de apresentação se deve ao êxito dos espetáculos da última Virada que, em muitos casos, apresentaram demanda de público maior do que a capacidade máxima prevista pelos teatros e auditórios que receberam os humoristas.

Deixe um comentário