Mariangela Zan faz show em homenagem à Inezita Barroso neste domingo no Sesc

Mariângela Zan_Crédito Jair Magri

A cantora, pesquisadora e folclorista que esteve à frente do programa “Viola, Minha Viola” e por anos defendeu a música caipira de raiz na TV Brasileira, Inezita Barroso, será a homenageada do dia 5 de julho no projeto Sarau Sertanejo do Sesc Piracicaba. Mariangela Zan, filha do eterno Rei da Sanfona Mário Zan, presta tributo à história da saudosa cantora em show gratuito a partir das 10h na Comedoria da unidade local.

A programação integra o trabalho desenvolvido pelo SescSP para os Idosos com o objetivo de proporcionar atividades socioculturais e educativas, promover a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações, entre outros objetivos. Além da programação musical, a proposta traz também contação de  causos, exibição de filmes, lançamentos de livros e danças típicas. Para o técnico de programação doSesc Piracicaba, Adriano Antonio da Costa, esta programação é um espaço para a socialização e desenvolvimento de ações sobretudo para o público masculino.

 

Em julho, a programação para a Terceira Idade também contempla Orquestra de Violões, Oficina de Mandala, Encontro de Vozes e Palestra sobre o Direito do Consumidor.

 

AGENDA –  PROGRAMAÇÃO IDOSOS

 

Sarau Sertanejo

Tributo à Inezita Barroso – Rainha da Música Raiz

Dia 5, domingo, 10h.

Comedoria. Grátis.

 

Orquestra de Violões

Formada por músicos de cidades da região: Rio Claro, São Pedro, Limeira, Corumbataí, Iracemapólis e Ipeúna, apresenta repertório com obras originais e adaptadas, passando por diferentes períodos, do renascimento até contemporâneos, de compositores eruditos e populares que são referências na música mundial.

Dia 12, domingo, 10h.
Teatro. Grátis.

Oficina de Mandalas

Aprenda confeccionar mandalas, emblema de origem milenar com forma circular que representa a concentração energética, simboliza a interação e harmonia na busca do “eu” interior. Suas cores refletem os desejos contidos e proporcionam equilíbrio psíquico e emocional. Com Dalva Saglietti, artista plástica e arte educadora.

Dia 15, quarta, 14h.

Comedoria. Grátis.

 

Encontro de Vozes

Confraternização com grupos de Canto Coral, com apresentação de repertório do cancioneiro popular eclético. Grupos convidados da cidade e região.

Dia 25, sábado 15h.

Comedoria. Grátis.

 

Palestra

Direitos do Consumidor

Relativamente novo, este ramo do direito surge com a sociedade de massa, a fim de mediar as relações de conflito do consumidor. Inclusive, com direitos específicos aos consumidores idosos. Com Luciléia Ap. Piselli Ometto, Procuradora Jurídica do Procon.

Dia 29, quarta, 14h.
Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.
SERVIÇO

IDOSOS
Sarau Sertanejo

O que: Tributo à Inezita Barroso com Mariangela Zan
Quando: Dia 5/7, domingo, 10h
Onde: Comedoria do Sesc Piracicaba.
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro. Piracicaba/SP.
Quanto: Grátis.
Classificação: Livre para todos os públicos.

Deixe uma resposta