Movimentação Cultural apresenta atrações musicais no final de semana

choroA Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e programa Movimentação Cultural, apresentam atrações de música nesse final de semana na Praça José Bonifácio e no Casarão do Turismo. Em todos os eventos a entrada é gratuita.

Na sexta-feira, 25, Patrícia Aguiar e Trio se apresentam no projeto “Som do Meio Dia” no coreto da Praça José Bonifácio. No sábado, 26, o Casarão do Turismo da Rua do Porto recebe, a partir das 19h, Tributo a Pixinguinha, com o chorinho do grupo Água de Vintém, samba com a Comunidade Quilombola e exposição de vídeo sobre o grande mestre da MPB. No dia seguinte, domingo, 27, a partir das 16h, o Casarão do Turismo continua recebendo o Tributo a Pixinguinha, desta vez com Marco Abreu.

MOVIMENTAÇÃO CULTURAL – O Programa Movimentação Cultural oferece oficinas de teatro, artesanato, tear, música, pintura, balé e sapateado, dança afro, dança de rua, dança de salão e desenho. Essas oficinas são todas gratuitas, sem taxa de inscrição e as matrículas são abertas no início de cada ano.

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba visando ampliar, aprofundar e otimizar as funções oriundas de políticas públicas que contemplam a descentralização e a democratização cultural. Trata-se, portanto, da promoção de meios de acesso à cidadania através das mais diversas atividades de formação e informação cultural.

“Com essas atividades, o programa Movimentação Cultural cumpre sua finalidade principal, que é democratizar o acesso da população aos bens culturais, assim como incentivar a produção da Cultura, entendendo que não é possível exercer a cidadania sem o acesso a ela”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 25/04

12h – Som do Meio Dia apresenta Patrícia Aguiar e Trio.

Praça José Bonifácio

 

Sábado, 26/04

19h – Tributo a Pixinguinha, com grupo Água de Vintém, Comunidade Quilombola e vídeo.

Casarão do Turismo da Rua do Porto

 

Domingo, 27/04

16h – Tributo a Pixinguinha, com Marco Abreu

Casarão do Turismo da Rua do Porto

Deixe uma resposta