Museu abre exposição sobre a Revolução de 1932
Nesta sexta-feira, 08/07, às 9h, acontece a abertura da exposição Revolução Constitucionalista de 1932, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, órgão mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Concebida a partir do acervo do próprio espaço, a mostra poderá ser vista até 21/08, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 12h às 16h. A entrada é gratuita.
A exposição contará com diversos tipos de materiais utilizados nos confrontos entre as tropas paulistas e as forças do governo de Getúlio Vargas. Serão expostas imagens, medalhas, documentos, peças de uso cotidiano das tropas, indumentárias, dentre outros objetos que, atualmente, guardam a memória de pessoas e ex-combatentes que contribuíram para que o Brasil alcançasse uma constituição mais justa e igualitária.
O acervo do Museu Prudente de Moraes integra um número considerável de objetos e documentos referentes a este importante conflito, todos frutos de doações dos próprios combatentes ou de seus familiares.
SERVIÇO – Abertura da exposição Revolução Constitucionalista de 1932. Dia 08/07, no Museu Prudente de Moraes, às 9h. Visitação até 21/08, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 12h às 16h. A entrada é gratuita. Mais informações: (19) 3422-3069.