Museu Prudente apresenta Sarau Musical com o Hot Club de Piracicaba

Em homenagem ao Dia dos Pais, o grupo musical Hot Club de Piracicaba fará, no próximo domingo, 12, às 10h,  uma apresentação especial no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. A banda será formada por Gilberto Campos (bateria), Geraldo Negretti (baixo), Fernando Seifarth (violão cigano), Eliezer Silva (trompete) e Luis Fernando Dutra (violino). Compõem o repertório standarts da música francesa e americana, como La vie en Rose, La Mer, It’s Wonderful, Crazy e All My Loving, entre tantas outras canções que marcaram época.

 

HOT CLUBE DE PIRACICABA
Fernando Seifarth (guitarrista do grupo Piracicabano “Falando da Vida”), Marcos Monaco e Cidão Lima (respectivamente, clarinetista e baterista da Traditional Jazz Band), fundaram, em 2008, o Hot Club de Piracicaba, com a união do jazz tradicional e do “manouche jazz”, e
elementos do blues, do country e da música brasileira. Embora tenham outras
profissões, são músicos desde crianças e amantes do jazz e da música em
geral.

Como definição, a banda não tem integrantes fixos, e sempre contacom músicos amigos e convidados. O grupo gravou o CD “Jazz a La Django”, inspirado na obra do guitarrista Django Reinhardt, produzido pela Traditional Jazz Band Empreendimentos Artisticos Ltda, sem fins lucrativos e com finalidade beneficente.

A banda se apresenta com diversas formações (duo, trio, quarteto, quinteto, etc), e já tocou nos dois Teatros Municipais de Piracicaba (“Dr. Losso Neto” e “Erotídes de Campos”) e no auditório da EMPEM (Escola de Musica de Piracicaba Maestro Ernst Mahle). Fará, no próximo dia 22 de agosto, o espetáculo 100 anos de Django Reinhardt no famoso clube de jazz Paulista “Bourbn Street”. Regularmente, o grupo se apresenta no TRE Ristorante e Vinoteca.

SERVIÇO

Apresentação do Hot Clube de Piracicaba. Domingo, 12/08, às 10h no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (rua Santo Antônio, 641, Centro). Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3422-3069.

Deixe um comentário