Mutirão da Saúde deve atender 550 neste sábado

saude2A Secretaria Municipal de Saúde prossegue neste sábado (19) com o mutirão que tem como objetivo facilitar o atendimento de quem trabalha a semana toda. Estão agendadas consultas médicas nas áreas de clínica geral (300), urologia (150) e dermatologia (100), todas no Centro de Especialidades Médicas.

Para realizar os 550 atendimentos previstos, a Secretaria de Saúde escalou cinco clínicos, seis urologistas e dois dermatologistas. Os médicos contarão com o suporte de um enfermeiro, cinco técnicos de enfermagem, três auxiliares de enfermagem e cinco atendentes.

A Central de Relacionamento com o Usuário SUS (Centrus) é a responsável pela seleção dos pacientes agendados, que foram avisados , por telefone, com uma semana de antecedência. Vale lembrar que apenas os pacientes agendados são atendidos no mutirão.

NÚMEROS

No sábado passado, 1274 pessoas foram atendidas no mutirão que envolveu 35 profissionais entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, monitoras, além de atendentes do setor administrativo e de apoio.

As consultas foram realizadas na Policlínica de Santa Terezinha (40 de 60 agendadas) e no Centro de Especialidades Médicas (398 de 450 agendadas), enquanto os exames de ultrassom (187 de 200 agendados) foram realizados Centro de Diagnóstico por Imagem.

No Poupatempo Municipal, o mutirão do dia 12 realizou ainda 377 atendimentos para recadastramento dos usuários das unidades de saúde. Outras 98 pessoas procuraram o órgão para a emissão do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Os monitores contataram também 174 gestantes para monitoramento.

O secretário de Saúde, Luiz Roberto Di Giaimo Pianelli, destaca a participação da população. “Vemos que a população está atendendo nosso apelo e se preocupando com a saúde. A presença nos mutirões é fundamental”, disse.

SERVIÇO: As consultas agendadas para este sábado serão realizadas no Centro de Especialidades Médicas, que fica na Travessa Newton de Almeida Mello, s/nº, no Centro de Piracicaba (atrás do Mercado Municipal).

Deixe um comentário