Noite das Tradições recebe grupo Samba D´Aninha

sambadaninha1050913145836A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) realiza nesta sexta-feira, 6 de setembro, a partir das 21h, no Largo dos Pescadores da Rua do Porto, mais uma edição do projeto Noite das Tradições. A atração será o grupo Samba D´Aninha, que apresentará um repertório com grandes nomes da música brasileira. O evento será aberto ao público.

Liderado por Aninha Barros (voz), o grupo conta ainda com Miro (violão e vocal), Thadeu de Campos (cavaco e vocal), Pablício Rodolpho (pandeiro), Peterson Antonio (surdo, tumbadora e vocal) e Fernando Rigitano (rebolo e vocal). Trata-se de é um projeto musical montado em julho de 2011 pela cantora Aninha Barros voltado à execução e divulgação do samba.

​Seus integrantes são músicos formados pelo Conservatório de Tatuí e professores de música, alguns com a experiência de mais de 20 anos trabalhando em grupos de samba, banda de baile e outros gêneros musicais. O repertório do Samba d’Aninha é composto basicamente por sambas tradicionais, ou o chamado “samba raiz”, envolvendo quase todos os grandes intérpretes e sambistas que ficaram imortalizados dentro do gênero, como Clara Nunes, Gonzaguinha, Adoniram Barbosa, João Nogueira, Chico Buarque, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara. Com o intuito de atrair o público mais jovem, há ainda espaço para artistas contemporâneos como Mart’nália, Maria Rita e Diogo Nogueira.

SERVIÇO

Noite das Tradições recebe Samba D´Aninha. Sexta-feira, 06/09, às 21h, no Largo dos Pescadores da Rua do Porto (avenida Beira Rio s/n). Entrada Gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3403-2600.

Deixe uma resposta