“O Flautista de Hamelin” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Foto 04 - Creditos - Nana LavanderO espetáculo “O Flautista de Hamelin”, da Companhia Furunfunfum, será apresentado no Diversão em Cena ArcelorMittal, no dia 7 de julho, no Teatro Erotídes Campos. A peça baseia-se no conto folclórico reescrito pelos Irmãos Grimm.

A história, baseada num fato ocorrido provavelmente em 1284, se passa em Hamelin, na Alemanha. Uma terrível invasão de ratos assolava a cidade, deixando a população desesperada. Quando todas as tentativas de acabar com a praga pareciam frustradas, surge um personagem estranho e misterioso – um flautista – que promete livrar a cidade dos ratos mediante o pagamento de certa soma em dinheiro. Ele cumpre sua promessa, mas quando volta para receber seu pagamento, é ridicularizado e enganado pelas autoridades. O flautista, então, decide vingar-se de Hamelin, tirando da cidade seu bem mais precioso.

O Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem como objetivo contribuir para formação de público com espetáculos de qualidade. Trata-se de um projeto da ArcelorMittal, desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Ação Cultural e Educação. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Piracicaba, até novembro, uma programação com mais de 40 espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa e informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.diversãoemcena.com.br

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

“O Flautista Hamelin”

Data: 07 de julho – domingo

Horário: 16 horas

Local: Teatro Municipal Erotídes Campos – Engenho Central

Entrada Gratuita

Classificação: A partir de 4 anos

FICHA TÉCNICA

Concepção, atuação e direção: Marcelo Zurawski e Paula Zurawski

Música: Marcelo Zurawski e Paula Zurawski

Cenários e figurinos: Silvia Gandolfi e Naná Lavander

Bonecos, adereços e maquiagem: Naná Lavander

Duração: 50 minutos

 

Deixe uma resposta