ONG Vira Lata Vira Vida pode virar utilidade pública

A Prefeitura de Piracicaba encaminhou hoje, dia 10 de outubro, à Câmara de Vereadores de Piracicaba o Projeto de Lei (PL) que declara de utilidade pública municipal a Organização Não-Governamental (ONG) Vira Lata Vira Vida.

Caso aprovado, o PL viabilizará a captação de recursos públicos e privados, sendo proibida qualquer remuneração aos membros dirigentes e participantes da ONG. Também torna-se obrigatória a apresentação anual de relatórios de atividades, comprovando o destino das verbas.

Para o procurador-geral do Município, Milton Sérgio Bissoli, a ONG presta um importante serviço à comunidade e cada vez mais está incentivando a posse responsável.

“Se aprovada, a lei vai aumentar o cuidado e atenção prestados aos animais, além disso, vai facilitar a captação de recursos”, disse Fernando Cárdenas, secretário de Saúde.

A ONG tem como objetivo proteger e preservar animais, restabelecendo a saúde dos recolhidos por meio de tratamentos da medicina tradicional e terapias complementares. Depois de recuperados, esses cães e gatos são colocados para adoção.

 

Deixe um comentário