Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba faz concerto com participação de Lars Hoefs

A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, através do Projeto Jovens Músicos, apresenta Concerto com regência do maestro Anderson Oliveira e participação especial do violoncelista norte-americano, Lars Hoefs no sábado, 19 de setembro, às 20 horas no Teatro São José em Piracicaba.

O espetáculo é realizado pelo Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), co-realização do Clube Coronel Barbosa e patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis Especiais, sendo aberto ao público com entrada gratuita – os ingressos devem ser retirados uma hora antes do apresentação na bilheteria do teatro.

Na oportunidade, o Coral Infantil e a Orquestra Infanto-Juvenil do Projeto Jovens Músicos farão a abertura do concerto. Pela primeira vez tocando com a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, o violoncelista norte-americano Lars Hoefs, apresenta-se regularmente no Brasil, Europa e Estados Unidos. Este ano, o violoncelista foi destaque em concertos em Berlim, Cracovia, Londres, Los Angeles e também em festivais brasileiros no Recife e Rio de Janeiro.

Apaixonado pela música de Villa-Lobos, recentemente Lars foi o primeiro violoncelista a executar as obras integrais para violoncelo e orquestra de Villa-Lobos num programa com maestrina Cinthia Alireti e a Orquestra Sinfônica da Unicamp.

De acordo com o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson Oliveira, Lars Hoefs tem contribuído com o desenvolvimento e fortalecimento da música no mundo. “Receber um solista como Lars Hoefs mostra o quanto o projeto tem buscado contribuir para a formação e democratização da cultura em Piracicaba e região”, disse.

Em Piracicaba, o concerto terá regência do maestro Anderson Oliveira que adiantou que o público poderá prestigiar grandes obras do período do Romantismo. No espetáculo será apresentada a abertura da Ópera Príncipe Igor do Russo Alexander Borodin e o Concerto para Violoncelo e Orquestra de Édouard Lalo interpretado pelo solista Lars Hoefs.

“As duas obras têm uma instrumentação grande, além das cordas e madeiras, usaremos com muita propriedade a família dos metais, o que oferece um colorido de sons muito rico para cada momento, também mostra um pouco da evolução da história da música na qual as orquestras vão ganhando uma nova potência sonora e novas ferramentas técnicas”, explica o maestro Oliveira.

 

Serviço:

19/09 (sábado) – 20 horas – Apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba com participação do violoncelista Lars Hoefs

Local: Clube Coronel Barbosa, Teatro São José – Rua São José, 821 – Centro, Piracicaba/SP.

Entrada: gratuita. Retirar ingressos uma hora antes da apresentação.

Informações: 19. 3302.8872 ou www.filarmonicapiracicaba.com.br

 

Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)

Co-realização: Clube Coronel Barbosa

Patrocínio: Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis.

Apoio: Società Italiana, Pira21 e Fritz Dobbert.

Produção Cultural: 3Marias

Deixe uma resposta