Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba traz violinista Cármelo de Los Santos em única apresentação

unnamedA Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, através do Projeto Jovens Músicos, apresenta Concerto com regência do maestro Anderson Oliveira e participação especial do violinista, radicado nos Estados Unidos, Cármelo de Los Santos.

O espetáculo tem realização do Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi) com apresentação na quinta-feira, 2 de julho, às 20 horas no Teatro São José em Piracicaba.

Com patrocínio da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Shopping Piracicaba, o concerto será aberto ao público com entrada gratuita – os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro.

A parceria de Cármelo com o Projeto Jovens Músicos aconteceu no ano passado, onde o violinista ministrou masterclass. “Em 2014 tivemos a felicidade de trazer Cármelo dos Estados Unidos para uma aula especial para nossos alunos e, conhecendo o projeto de perto, ele se encantou ainda mais pelo nosso trabalho e pela união de esforços em prol da música erudita em Piracicaba”, disse o coordenador do projeto, maestro Anderson Oliveira.

Na oportunidade, o violinista também vai desenvolver atividades pedagógicas com os alunos do projeto e ouvintes interessados. A masterclass será realizada nos dias 1º e 2 de julho, pela manhã no Clube Coronel Barbosa e os interessados podem se inscrever pelo [email protected].

No concerto, o público vai poder prestigiar a orquestra e o instrumentista na interpretação das obras Sinfonia nº 8 de Beethoven e concerto para violino e Orquestra de Cordas do Romeno Alexander Arutiunian.

 

Cármelo de Los Santos já atuou como solista em mais de 40 orquestras pelo mundo

Professor associado de violino na Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, aos 16 anos de idade, Cármelo venceu um dos concursos de música de maior prestígio, o Prêmio Eldorado, em São Paulo. Desde então, ele tem sido um solista convidado com mais de 40 orquestras, incluindo a New World Symphony, Santa Fé Pró-Música, Novo México Sinfonias, Montevideo Philarmonic, Orquestra Musica d’Oltreoceano (Roma), e grandes orquestras no Brasil. Carmelo tem colaborado com maestros de renome mundial como Michael Tilson Thomas, Alejandro Posada, Jean-Jaques Werner, Guillermo Figueroa, Eric Shumsky, Rodolfo Saglimbeni, Yeruham Scharovsky, Jorge Pérez-Gómez, Roberto Tibiriçá e Jean Reis, entre outros.

Em 2002 Cármelo estreou em Nova Iorque como solista e maestro, no Weill Recital Hall no Carnegie Hall com a ARCO Chamber Orchestra.

Cármelo ganhou prêmios em vários concursos internacionais, incluindo o 1º prêmio no Concurso 4th Júlio Cardona International String Competition (Portugal), o 1º prêmio no Music Teachers National Association (MTNA) Collegiate Artist Competition (EUA), e 2º prêmio no Young Artist International Competition (Argentina).

Carmelo possui bacharelado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Brasil, mestrado na Manhattan School of Music, e doutorado na University of Georgia.

Em 2009 lançou o CD Sonatas Brasileiras, apresentando sonatas de Villa-Lobos, Guarnieri e Santoro (UFRGS Label) e recebeu o Prêmio Açorianos desse ano (Brasil) para o melhor CD clássico, juntamente com prêmio de Melhor Artista clássico do ano.

 

Serviço:

Concerto da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba com participação de Cármelo de Los Santos

Data/ hora: 2 de julho (quinta-feira) – 20 horas // Entrada gratuita

Local: Clube Coronel Barbosa – Teatro São José – Rua São José, 821, Centro – Piracicaba/SP

Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)

Co-realização: Clube Coronel Barbosa

Patrocínio: Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Shopping Piracicaba.

Apoio: Società Italiana, Pira21, Hotel Bristol e Fritz Dobbert.

Produção Cultural: 3Marias

Website: www.filarmonicapiracicaba.com.br

Deixe uma resposta