Orquestra filarmônica Senai-SP faz apresentação em Piracicaba

O Sesi Piracicaba promoverá um concerto gratuito com a Orquestra Filarmônica SENAI-SP, sob a regência de Thomaz Ferreira Martins. O evento será realizado no próximo domingo, dia 11, às 17h.

O repertório deste concerto é variado e contará com destaques como Bolero (Maurice Ravel), Sinfonia nº5 (Beethoven) e Pomp and Circumstance nº1 (Edward Elgar). Além de formar bons músicos, a orquestra pretende constituir um público consciente, que busque sempre consumir arte e cultura com senso crítico.

Histórico do grupo

A Orquestra Filarmônica SENAI-SP, foi fundada em junho de 2006 e é formada por alunos e ex-alunos das escolas SENAI-SP. Hoje se impõe como uma das maiores orquestras jovens brasileiras e uma das únicas vinculadas a uma instituição de ensino que não seja um conservatório musical ou escola de música. Suas atividades buscam um aprofundamento da abordagem extracurricular em atividades musicais, aliando apuro técnico e disciplina, mostrando ser um eficiente meio de integração social e de ampliação dos horizontes culturais dos alunos.

 

SERVIÇO:

Orquestra Filarmônica SENAI-SP

Local: Teatro da Unimep – Rodovia do Açúcar , 156 – KM 156 – Taquaral Piracicaba

Data e horário: domingo (11/11), às 17h

Capacidade: 787 lugares

Classificação indicativa: livre

Duração: 60 minutos

 

Deixe um comentário