Orquestra Sinfônica apresenta concerto Sonho de Primavera

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba apresenta no dia 18 de setembro, quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos (Teatro do Engenho), o concerto Sonho de Primavera, que conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (SEMAC) e Associação de Cultura Artística (ACAP). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início.

Com regência de Jamil Maluf, a orquestra apresentará peças de E. Grieg, H. Villa Lobos e Ivan Vilela, que fará participação especial como solista em viola caipira.

Desde 1996, Vilela realiza apresentações no exterior tendo tocado na Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e Portugal realizando concertos e conferências em salas de espetáculos e universidades. Foi criador, diretor e arranjador da Orquestra Filarmônica de Violas. Seu livro Cantando a Própria História- Música Caipira e Enraizamento, foi lançado em 2013 na Feira Internacional do Livro de Frankfurt, Alemanha.  Atualmente, além do trabalho solo realiza espetáculos com a cantora Lucina, com os irmãos Ná e Dante Ozetti e com a dupla Suzana Salles/Lenine Santos.

 

PROGRAMAÇÃO

E. Grieg : Suíte Holberg, op.40  D: 21′

I.  Praelude. Allegro vivace

II. Sarabande. Andante

III. Gavotte. Allegretto

Musette. Poco più mosso

IV.  Air. Andante Religioso

V.  Raigaudon. Allegro con brio

 

 H. Villa Lobos: Prelúdio da 4a. Bachianas Brasileiras   D: 8′

 

Ivan Vilela (Viola Caipira) & OSP

I.    Angelino de Oliveira – Tristezas do Jeca  D: 7′

II.   Goiá e Belmonte – Saudade de minha terra  D: 3’50”

III.  Ivan Vilela – Paisagens  D: 7′

IV.   Ivan Vilela – A força do boi   D: 7′

Orquestrações de Renato Kefi

 

Deixe um comentário